Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa recua com frustração por atraso no arcabouço fiscal; NY fecha no positivo impulsionado por bancos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Wall Street se firmou no positivo, com o índice Dow Jones subindo 0,30%, apoiado pelo desempenho de ações ligadas ao sistema financeiro. O Ibovespa, por outro lado, fechou em queda de 0,25% devido à frustração com o atraso na entrega do arcabouço fiscal ao Congresso.

Bolsas de NY se firmam no positivo com ajuda de bancos

As bolsas de Nova York se firmaram no positivo nesta segunda-feira (17), com o índice Dow Jones subindo 0,30%, aos 33.987,18 pontos, e o S&P500 avançando 0,33%, aos 4.151,32 pontos.

O desempenho das bolsas foi impulsionado pelas ações ligadas ao sistema financeiro, que contaram com o apoio dos balanços do primeiro trimestre de 2023.

No entanto, a cautela diante da expectativa de mais aperto monetário prevaleceu durante grande parte da sessão em Wall Street, após dados firmes da economia americana. Os retornos dos Treasuries avançaram, com o juro do T-bond de 30 anos subindo a 3,811%.

Leia mais  Ibovespa fecha abril com alta de 3,21% superando os 104 mil pontos

Por outro lado, no Brasil, a sessão foi marcada pela frustração devido ao atraso na entrega do arcabouço fiscal ao Congresso.

Rumores de mudanças de última hora no texto têm dominado as atenções dos investidores, mas Haddad afirma que as alterações foram apenas em alguns “detalhizinhos legais”. O mercado aguarda com expectativa o envio do arcabouço fiscal, que deve trazer mais clareza e segurança aos investidores.

O Ibovespa fechou com queda de 0,25%, aos 106.015,67 pontos, e o volume financeiro do dia somou apenas R$ 19,8 bilhões.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ministro critica "lucro exorbitante" da Petrobras e nega interferência
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da SNAP Inc disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário