Continua após o anúncio
O Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, foi criado em 2010 e é composto por ações das empresas participantes do IBrX-100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões de gases efeito estufa, além de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.
Assim sendo, a carteira do índice é revista a cada 4 meses, e terá vigência de 4 de janeiro a 30 de abril deste ano. Dessa forma, ontem, mais 5 empresas divulgaram sua participação no atual quadrimestre do índice.
Os novos integrantes do ICO2 da B3
Entre elas, uma novata: Energias do Brasil (ENBR3). A companhia irá compor pela primeira vez a carteira do Índice Carbono Eficiente da B3. Além disso, mais duas companhias de energia anunciaram sua participação no índice, a Eletrobras (ELET3) e a Cosan (CSAN3).
Entretanto, não foram apenas companhia do setor elétrico a anunciaram. Isto porque, a M. Dias Branco (MDIA3) também informou na manhã desta terça-feira, 05, que irá compor a carteira do Índice Carbono Eficiente.
“Essa conquista reforça o compromisso da M. Dia Branco com o crescimento sustentável, refletido na adoção das melhores práticas em questões ambientais, sociais e de governança corporativa.”
afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Por fim, a JBS (JBSS3) também fará parte da carteira do índice. Todavia, a presença na carteira do ICO2 da B3 não foi o único reconhecimento recente recebido pela JBS.
Isto porque, a companhia ocupou a melhor posição entre as brasileiras do setor Food, beverage & tobacco, de acordo com a CDP, a maior e mais respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade. Além disso, a JBS saltou 8 posições na classificação geral no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index. De acordo com a companhia, “crescimento que demonstra claramente o compromisso da JBS em avançar em suas práticas sustentáveis e transparência.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.