Continua após o anúncio
Antecipação de alta de juros pelo Banco Central Europeu faz índices do continente fecharem no vermelho.
Os principais índices do mercado europeu fecharam no vermelho nesta segunda-feira. Investidores na Europa assimilaram recados de autoridades do Banco Central Europeu de que em julho haverá uma alta de juros certa, enquanto em setembro nada está decidido.
Mercados europeus em queda devido a antecipação de aumento de juros pelo Banco Central Europeu
Os principais mercados europeus fecharam o dia em baixa em meio a declarações do Banco Central Europeu (BCE) sobre a possibilidade de um aumento de juros em julho. As perspectivas incertas para setembro acentuaram a volatilidade nos negócios.
Os investidores digeriram o anúncio de que a decisão de setembro será baseada em indicadores econômicos futuros. Porém, sem dados econômicos relevantes divulgados hoje e com Wall Street fechada devido a um feriado, a atividade no mercado foi fraca.
As bolsas de Frankfurt, Londres, Paris e Madri tiveram quedas respectivas de -0,96%, -0,70%, -1,01% e -0,69%. O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da Europa, caiu -1,09%, fechando a 461,72.
A alta de juros é uma medida que pode frear o crescimento econômico, o que provoca nervosismo no mercado. Os investidores agora aguardam mais informações sobre a situação econômica da Europa e a confirmação da alta de juros em julho.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.