Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Índices europeus fecham no vermelho com perspectiva de alta de juros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Antecipação de alta de juros pelo Banco Central Europeu faz índices do continente fecharem no vermelho.

Os principais índices do mercado europeu fecharam no vermelho nesta segunda-feira. Investidores na Europa assimilaram recados de autoridades do Banco Central Europeu de que em julho haverá uma alta de juros certa, enquanto em setembro nada está decidido.

Mercados europeus em queda devido a antecipação de aumento de juros pelo Banco Central Europeu

Os principais mercados europeus fecharam o dia em baixa em meio a declarações do Banco Central Europeu (BCE) sobre a possibilidade de um aumento de juros em julho. As perspectivas incertas para setembro acentuaram a volatilidade nos negócios.

Os investidores digeriram o anúncio de que a decisão de setembro será baseada em indicadores econômicos futuros. Porém, sem dados econômicos relevantes divulgados hoje e com Wall Street fechada devido a um feriado, a atividade no mercado foi fraca.

As bolsas de Frankfurt, Londres, Paris e Madri tiveram quedas respectivas de -0,96%, -0,70%, -1,01% e -0,69%. O índice Stoxx 600, que reúne as principais ações da Europa, caiu -1,09%, fechando a 461,72.

Leia mais  O retorno do varejo? Setor tem 1º pregão de recuperação de 2024

A alta de juros é uma medida que pode frear o crescimento econômico, o que provoca nervosismo no mercado. Os investidores agora aguardam mais informações sobre a situação econômica da Europa e a confirmação da alta de juros em julho.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Investidores estrangeiros estão apostando no Real e Ibovespa volta a subir; Confira destaques da bolsa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário