Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Inter (BIDI11) é eleito uma das Melhores Empresas para o Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Inter foi eleito uma das Melhores Empresas para o Brasil, segundo uma pesquisa da startup de impacto Humanizadas realizada em 2021.

A pesquisa, fundada em 2006, leva em consideração a percepção de diversos stakeholders da empresa, tanto internos quanto externos.

Após a pesquisa, cada organização recebe seu Rating de Consciência Humanizadas, que expressa a maturidade de gestão, a qualidade das relações e aspectos da cultura empresarial. O Inter conquistou o rating A, que o classifica como uma das melhores empresas para o Brasil.

Entre os princípios de gestão, os quesitos que o Inter mais se destacou na pesquisa foram cultura e liderança conscientes. A cultura reflete o modelo mental e o comportamento para transformar a estratégia da empresa em resultados. Já a liderança consciente simboliza a atitude diária dos líderes para gerar valor compartilhado aos stakeholders.

Ser reconhecido como uma das Melhores Empresas para o Brasil é a comprovação de que os esforços do Inter estão no caminho certo. Trabalhamos com diversas ações de integração ESG e transparência que claramente têm dado um resultado positivo na percepção dos nossos stakeholders”, comenta Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade do Inter.

No plano ambiental, o Inter emite apenas 9,5% de carbono por cliente comparado à média dos bancos tradicionais. Além disso, a instituição neutraliza suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) desde 2019, com a compra de créditos de carbono, e fará o mesmo para os próximos anos.

Leia mais  Quanto Rende Dinheiro Parado no Banco Inter: vale a pena investir?

Em 2021, o Super App passou a compor o Índice de Carbono Eficiente da B3. As principais ações relacionadas com a temática ESG da instituição podem ser conferidas nos relatórios anuais ou relatórios trimestrais da companhia, na seção “Avanços ESG”.

Responsabilidade social 

Além das ações ambientais, o Inter também investe forte em campanhas sociais. Um dos exemplos é a promoção de uma agenda robusta de voluntariado corporativo, além do investimento social privado com doações diretas e coordenação de campanhas de arrecadação de recursos.

Em parceria com o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), o Inter também lançou, em novembro de 2021, o Inter Ligados, projeto de qualificação em linguagem de programação Java destinado a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa tem duração de quatro meses e inclui ética, formação humana e educação financeira na grade do curso, para fomentar o protagonismo dos futuros profissionais. Os alunos são selecionados a partir de provas e entrevistas e têm a possibilidade de serem recrutados pelo Inter ao longo do curso.

Desde 2019, o Inter impactou mais de 460 mil pessoas por meio de ações de responsabilidade social. Esse número é ainda maior quando considerado o valor gerado para a sociedade pela devolução de cashback através dos serviços financeiros e não financeiros do Super App.

Até hoje já foram R$ 370 milhões devolvidos aos clientes. “Por essas e outras iniciativas que o Inter foi reconhecido pela Humanizadas como uma das Melhores Empresas para o Brasil. Nosso objetivo é intensificar cada vez mais as nossas ações ESG. Queremos ser reconhecidos internacionalmente como uma empresa que gera impacto positivo”, completa Rohlfs.

Leia mais  Inter Loop vale a pena? Saiba tudo sobre o programa de pontos do Inter

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novos resultados: Inter registra ROE de 12% e NIM histórico

Paola Rocha Schwartz

Inter atinge 3,3 milhões de contas em dólar

Fernando Américo

Ações do Inter disparam após “upgrade” do JP Morgan

Paola Rocha Schwartz

Inter&Co salta 264% em seu lucro líquido no segundo trimestre

Paola Rocha Schwartz

Banco Inter anuncia novo CEO no Brasil

Márcia Alves

Inter&Co nomeia James Allen para o Conselho de Administração

Guia do Investidor

Deixe seu comentário