Continua após o anúncio
IPO da C&A: A empresa anuncia a abertura de capital no Brasil. A empresa já havia sinalizado a intenção de receber investimentos externos.
Desde o final do ano passado tem circulado no mercado que a C&A pretendia receber investimentos externos. Então havia muita especulação se esse investimento viria de um só parceiro ou se a empresa trabalharia com IPO.
Recentemente a última opção vem se confirmando, e a IPO (sigla em inglês que significa oferta pública inicial) parece estar próxima. De acordo com fontes a C&A do Brasil já teria contratado alguns bancos para assessorá-la.
Os bancos envolvidos na transação são:
Então a empresa varejista pretende arrecadar R$ 2 bilhões e a operação pode ter início ainda este ano.
IPO da C&A e sua origem
A C&A tem origem holandesa, e lojas espalhadas por todo o mundo. Então foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August e suas iniciais deram nome que é usado até hoje pela empresa.
A empresa tem uma excelente aceitação no mercado e está hoje entre as 10 empresas de varejo mais queridas do Brasil. A lista conta ainda com empresas como Boticário, Casas Bahia, Lojas Americanas e Renner.
Essa lista foi criada baseada em avaliações de Redes Sociais e contém mais de 120 empresas do ramo varejista. Então foi criado pelo IBEVAR FIA que premiou as 10 primeiras colocadas.
De acordo com o presidente, Paulo Correa, a marca preza cada vez mais por sua imagem e em despertar o desejo do cliente em visitar sua loja. Ele acredita que é necessário se adequar a esse novo momento do mercado varejista.
A primeira loja da C&A foi fundada no Brasil em 1976, em Ibirapuera, São Paulo. Hoje já são mais de 270 lojas espalhadas por todo território nacional e em constante crescimento.
Hoje a empresa Holandesa tem hoje um faturamento no Brasil estimado em R$ 5 bilhões por ano.O IPO da C&A pretende movimentar ainda mais as finanças da empresa e possibilitar mais crescimento no mercado.
C&A deve entrar com pedido sigiloso de IPO na segunda-feira
De acordo com o jornal Estadão a empresa deve entrar com pedido sigiloso antes do prazo. Assim com esse pedido a C&A não terá divulgado dados financeiros. Além disso a matéria afirma que a CVM já autorizou tal ação.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.