Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Quem vai comprar a Oi (OIBR3;OIBR4)?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Mercado não está nada favorável para a Oi e a expectativa é que realmente ocorra a venda da empresa ou parte dela. A pergunta que fica é quem vai comprar a OI? Tim, Vivo e Claro são vistas como possíveis compradoras.

Embora tenha conseguido apresentar alguns resultados positivos, a situação geral da Oi ainda é ruim. O mercado não aposta na recuperação da companhia que demonstra instabilidade financeira e queda na liquidez do caixa.

Os valores das ações da OIBR3 hoje tem alcançado valores superiores ao estimado, mas isso não tem sido suficiente para melhorar a imagem. Economistas e especialistas de mercado ainda apostam na venda da empresa.

Tim é a compradora mais provável

A Tim vem se apresentando como compradora mais provável e dificultando as possibilidades para a Vivo e a Claro. As duas empresas também se mostraram interessadas, mas tem poucas chances de fechar o negócio.

O market share e a concentração de mercado pode dificultar para que as outras empresas possam realizar a compra da OI. Ou seja, o mercado não pode ficar concentrado em uma ou duas empresas para evitar a criação de monopólio.

A TIMP3 tem hoje uma parcela de mercado menor que a concorrência o que a torna mais forte candidata à compra. Isso diminuir a possibilidade das concorrentes em relação ao fechamento do negócio.

Leia mais  Saiu do vermelho: Oi (OIBR3) lucra R$ 1,72 bilhão no resultado 1T22

Os resultados em queda que a Oi tem apresentado, vem aumentando os rumores de venda. Acredita-se que a empresa não consiga mais se manter estável e continue apresentando performance abaixo da média.

Existe ainda uma outra especulação de que a empresa tentará vender ativos não principais. Os recursos obtidos seriam destinado à equilibrar as finanças da empresa de forma à torna-la novamente saudável financeiramente.

A principal aposta é a venda da Unitel, empresa angolana pertencente ao Grupo Oi. Isso levantaria aproximadamente US$ 1 bilhão para a empresa e daria um alívio na atual situação financeira e econômica da companhia.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivo (VIVT3) toma da Vale (VALE3) o posto de queridinha

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

StormGeo compra 100% da Climatempo

Fernando Américo

Oi negocia reestruturação com alguns credores

Márcia Alves

A TIM (TIMS3) divulgou o seu guidance para o triênio de 2024 a 2026

Márcia Alves

XP atribui à TIM Brasil (TIMS3) maior preço-alvo

Mateus Sousa

Deixe seu comentário