Guia do Investidor
Vale
IPOs Notícias

IPO de subsidiária da Vale vem aí?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A bolsa de valores está sempre sobre constantes atualizações, e investidores estão sempre em busca de novas e boas opções de investimento. Pensando nisso, os processos de IPOs representam um dos momentos mais amados pelos investidores. Afinal, representa o momento quando “carne nova” chega aos pregões da B3.

Um novo rumor está rondando o mercado, e um novo peso pesado pode pintar em um processo de IPO em breve.

A Vale (VALE3) considera uma cisão de curto prazo de seus negócios de metais básicos e uma eventual listagem pública, afirmou na sexta-feira o diretor-presidente da companhia. A mineradora brasileira já avalia há anos alternativas para a unidade.

Atualmente, a empresa estuda separar a unidade de cobre e níquel do negócio de minério de ferro, já que as duas unidades têm perspectivas de crescimento diferentes, disse Eduardo Bartolomeo no FT Mining Summit.

A ideia é eventualmente desenvolver a unidade de metais básicos para que seja tão grande quanto a Vale hoje, que tem uma capitalização de mercado de 66 bilhões de dólares, e levá-la a mercado, disse Bartolomeo, sem dar detalhes sobre prazos.

Há um “enorme crescimento” no segmento de metais básicos, enquanto o minério de ferro é um negócio já maduro, acrescentou.

O cobre e o níquel estão prontos para ver uma forte demanda como resultado da transição dos combustíveis fósseis, pois são necessários em veículos elétricos, suas estações de carregamento e outras infraestruturas de energia renovável.

A Vale, que já foi a maior produtora mundial do minério de ferro, disse em setembro que a demanda global por níquel deve aumentar em 44% até 2030, para 6,2 milhões de toneladas. Também espera que a demanda global por cobre aumente cerca de 20% até 2030, para 37 milhões de toneladas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Apesar de quedas, Vale segue sendo a “queridinha dos dividendos”

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

Resultado ruim? Ações da Vale sofrem após prévia do 4T23

Leonardo Bruno

Engatou? Vale produz 84 toneladas de minério no 4T23

Leonardo Bruno

Efeito Lula: Vale perde R$ 40 bilhões de valor de mercado em 2024

Guia do Investidor

Deixe seu comentário