Guia do Investidor
coletiva haddad mcamgo abr 29122023 10
Notícias

Justiça arquiva processo contra Haddad sobre suposto caixa 2

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Justiça Federal de São Paulo arquivo uma investigação contra o ministro Fernando Haddad, referente a suposto esquema de corrupção (caixa 2) na campanha para prefeitura de São Paulo em 2012. A investigação teve origem nas colaborações da Operação Lava-Jato. A alegação central era de que Haddad teria divulgado informações financeiras falsas, relacionadas à UTC Engenharia, com o intuito de influenciar o resultado eleitoral.

A análise da 10ª Vara Federal concluiu que não havia qualquer sinal de concretude nas alegações e nenhuma evidência que respaldasse a identificação do responsável pelo ato.

“A investigação se estendia por um período considerável, sem chegar a qualquer conclusão ou apresentar indícios convincentes contra os investigados. A decisão também destaca que, conforme mencionado na manifestação do Ministério Público, há uma falta de materialidade, assemelhando-se à completa ausência de evidências quanto à autoria”, ressalta a decisão.

Leia mais  Petrobras bate recorde de produção de gasolina e diesel S10 em junho

O processo teve início em 2019, resultando na condenação de Haddad. Contudo, ainda no mesmo ano, o Tribunal de Justiça da cidade de São Paulo havia ordenado o encerramento da ação penal devido à escassez de evidências.

De acordo com comunicado oficial, os advogados de Haddad afirmam que a determinação “é irretocável e faz justiça a Fernando Haddad, após longos anos de espera”.

“Mais uma vez demonstrou-se a inexistência de quaisquer irregularidades na sua campanha eleitoral de 2012. Todos os fatos foram exaustivamente investigados e, para além dos relatos contraditórios e inconsistentes dos delatores, não há nada que indique uma mínima mácula na conduta de Haddad”, concluem.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

Agência Brasil

Projeto da LDO prevê crescimento de 2,8% para o próximo ano

Agência Brasil

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Agência Brasil

Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Agência Brasil

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Agência Brasil

Dólar aproxima-se de R$ 5,20 com exterior e novas metas fiscais

Agência Brasil

Deixe seu comentário