Guia do Investidor
lula
Notícias

Levantamento diz que Lula piorou a imagem do Brasil no exterior

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Profissionais de fundos em SP e RJ dizem que os atos divergentes de Lula no exterior prejudicam imagem do Brasil, segundo pesquisa da Genial.

A maioria dos 101 gestores, economistas, traders e outros profissionais, que a Quaest ouviu nos dias 14 e 15 de março, sustentam essa opinião.

De acordo com os dados levantados desde que Lula tomou posse, a imagem do Brasil no exterior piorou para 45% dos entrevistados. Outros 31% entendem que não houve alteração na visão dos estrangeiros sobre o país, e 25% acreditam que melhorou.

image 36
Reprodução Pesquisa Genial/Quaest

A percepção do mercado sobre as incursões internacionais de Lula começou a se deteriorar em julho do ano passado, mas aumentou desde novembro de 2023, quando apenas 28% dos entrevistados notaram uma piora.

A reação às falas de Lula comparando o que acontece em Gaza com o que aconteceu na 2ª guerra mundial parece dar boas pistas para explicar essa queda na avaliação do governo entre os evangélicos. Como já mostrado, 60% dos brasileiros consideram que Lula exagerou na comparação”, comentou Felipe Nunes, diretor da Quaest, em seu perfil no X.

Segundo o estudo, a imagem do presidente sofreu deterioração, especialmente entre os evangélicos, que criticaram as declarações sobre o Holocausto e o conflito na faixa de Gaza.

Leia mais  Orçamento Secreto: Lula libera mais R$ 465 milhões; Alagoas é o Estado mais beneficiado

Cenário internacional e a economia brasileira

Quanto ao cenário internacional, 49% dos agentes de mercado acreditam que a eleição americana impactará a economia brasileira, enquanto 36% discordam. Além disso, 60% dos entrevistados consideram Joe Biden mais benéfico para a economia do Brasil que Donald Trump.

Apesar disso, 90% dos consultados preveem que o Federal Reserve (FED) iniciará cortes nas taxas de juros nos próximos meses (40%) ou no segundo semestre (50%). Além disso, 92% acreditam que essa “flexibilização” monetária nos EUA terá impacto positivo na economia brasileira.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quem é Fernando Haddad? Veja os escândalos envolvendo novo Ministro de Lula
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo avalia cerimônia para segunda fase da reforma tributária

Paola Rocha Schwartz

Lula já planeja indicação a Presidência do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário