Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lojistas online movimentam quase R$703 milhões nos três primeiros meses do ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No primeiro trimestre de 2023, os pequenos e médios e-commerce movimentaram cerca de R$ 703 milhões, o que representa um aumento de aproximadamente 23% em comparação ao mesmo período de 2022, quando registrou cerca de R$ 573 milhões. O levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

“Mesmo com os desafios econômicos no país e no mundo, os dados mostram que o e-commerce segue fortalecido no Brasil. O ambiente virtual permite que os lojistas atinjam seus clientes com mais facilidade e faz com que os pequenos e médios negócios consigam vender para todo o país, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, as automações e evoluções constantes otimizam a experiência de vender, impactando em mais vendas para os lojistas e melhores compras para os consumidores”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

De janeiro a março de 2023, o volume de pedidos online chegou a quase 3 milhões, indicando um crescimento de cerca de 21% em relação aos três primeiros meses do ano passado (pouco mais de 2 milhões). No total, foram vendidos mais de 12 milhões de itens no e-commerce — 16% a mais do que no em 2022, quando foram comercializados 10,7 milhões de produtos. Além disso, o valor médio por compra chegou a R$ 243,60 no país (no ano passado, era de R$ 236,92).

Leia mais  Revista Exame é vendida para o BTG Pactual

Segundo o levantamento, o PIX foi o meio de pagamento que mais cresceu no primeiro trimestre do ano, registrando 34% dos pedidos pagos — no primeiro trimestre de 2022, eram apenas 14%. Mas, o cartão de crédito foi o método mais utilizado no período, com 49,5% dos pagamentos. Cerca de 78% das compras foram realizadas via aparelhos móveis.

Em relação aos segmentos mais vendidos, Moda liderou com R$ 255 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 61 milhões), Acessórios (R$ 54,5 milhões), e Casa & Jardim (R$ 32 milhões).

Os dados foram levantados com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop, durante o período de janeiro a março de 2023.


Nos siga no Google News
Leia mais  Como usar o Marketing Digital para ganhar dinheiro na crise

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sony registra aumento no lucro operacional impulsionado por vendas de videogames

Paola Rocha Schwartz

Cury (CURY3) registra crescimento anual em lançamentos e vendas no 3T24

Paola Rocha Schwartz

Com vendas estagnadas, carros elétricos chineses encalham em portos

Márcia Alves

Vendas online de hidratantes e umidificadores crescem 98%

Guia do Investidor

Supermercados tem queda de 5,8% nas vendas em Julho

Márcia Alves

Restaurantes e bares têm pior queda nas vendas em Julho

Márcia Alves

Deixe seu comentário