Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lojistas online movimentam quase R$703 milhões nos três primeiros meses do ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No primeiro trimestre de 2023, os pequenos e médios e-commerce movimentaram cerca de R$ 703 milhões, o que representa um aumento de aproximadamente 23% em comparação ao mesmo período de 2022, quando registrou cerca de R$ 573 milhões. O levantamento foi realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

“Mesmo com os desafios econômicos no país e no mundo, os dados mostram que o e-commerce segue fortalecido no Brasil. O ambiente virtual permite que os lojistas atinjam seus clientes com mais facilidade e faz com que os pequenos e médios negócios consigam vender para todo o país, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, as automações e evoluções constantes otimizam a experiência de vender, impactando em mais vendas para os lojistas e melhores compras para os consumidores”, explica Mylena Gama, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

De janeiro a março de 2023, o volume de pedidos online chegou a quase 3 milhões, indicando um crescimento de cerca de 21% em relação aos três primeiros meses do ano passado (pouco mais de 2 milhões). No total, foram vendidos mais de 12 milhões de itens no e-commerce — 16% a mais do que no em 2022, quando foram comercializados 10,7 milhões de produtos. Além disso, o valor médio por compra chegou a R$ 243,60 no país (no ano passado, era de R$ 236,92).

Leia mais  Revista Exame é vendida para o BTG Pactual

Segundo o levantamento, o PIX foi o meio de pagamento que mais cresceu no primeiro trimestre do ano, registrando 34% dos pedidos pagos — no primeiro trimestre de 2022, eram apenas 14%. Mas, o cartão de crédito foi o método mais utilizado no período, com 49,5% dos pagamentos. Cerca de 78% das compras foram realizadas via aparelhos móveis.

Em relação aos segmentos mais vendidos, Moda liderou com R$ 255 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 61 milhões), Acessórios (R$ 54,5 milhões), e Casa & Jardim (R$ 32 milhões).

Os dados foram levantados com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop, durante o período de janeiro a março de 2023.


Nos siga no Google News
Leia mais  Balanço e-commerce 2022: faturamento das vendas online de moda e acessórios ultrapassa os R$ 20 bilhões

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vendas de Páscoa podem crescer 4,5%, diz pesquisa

Guia do Investidor

Receita online da Americanas despenca 79,2% em meio a escândalo

Guia do Investidor

Vendas de veículos apresentam crescimento de 4,3% em novembro

Miguel Gonçalves

Black Friday: PMEs online faturam R$301 milhões

Guia do Investidor

Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados de todo o Brasil

Guia do Investidor

Venda de imóveis residenciais sobe 14,4% no ano, aponta indicador ABRAINC-FIPE

Guia do Investidor

Deixe seu comentário