Continua após o anúncio
De acordo com um comunicado publicado hoje, a Magazine Luiza anunciou a compra do site de tecnologia Canaltech, com foco em reviews de gadgets. As recentes aquisições do grupo Magalu, revelam o direcionamento que uma das principais empresa de varejo do país pretende explorar. A publicidade online, ao implusionar o Magalu ads.
A Magazine Luiza (MGLU3) revelou a compra do site de tecnologia Canaltech, com isso a gigante do varejo direciona seu foco para um mercado com potencial bilionário: o mercado da publicidade online. De fato esse é ainda um setor não muito explorado no ecommerce brasileiro, contudo números mostram que o mercado de publicidade online movimenta bilhões de dólares entre varejistas nos EUA e China. Um grande exemplo disso é a Amazon, a empresa fatura mais de US$ 13 bi por ano com a estratégia de publicidade online, outro exemplo é o Alibaba, que fatura cerca de US$ 30 bi com publicidade online.
Aqui no Brasil uma das empresas que faturam alto com a publicidade online é o Mercado Livre. Apesar de o Mercado Livre não revelar quanto fatura com sua plataforma de ads, a estimativa é que a empresa fature algo em torno de R$ 1 bilhão por ano com a estratégia.
Outras aquisições
Anteriormente a Magazine Luiza havia anunciado a compra da plataforma Hubsales. A Hubsales é um marketplace, uma plataforma com foco em serviço. Segundo exlica a própria Hubsales, eles assessoram empresas que desejam entrar no mercado de vendas online. Permitindo que seus usuários utilizem o modelo de negócio Marketplace.
Para o site Brazil Journal, o CEO da Magalu, Frederico Trajano, explicou a gigante do varejo deve realizar outras aquisições. Ele revelou que a Magalu tem interesse tanto em startups quanto em negócios maiores. De acordo com o CEO da Magalu, os cinco pilares de crescimento da empresa são: marketplace, novas categorias, entregas mais rápidas, ‘magalu as a service’ (onde entram as aquisições de hoje), e superapp.
“Ano passado captamos R$ 5 bi para fazer M&A. Essa estratégia estava em stand by devido a pandemia, mas agora que passamos bem pela crise vamos fazer o que prometemos.”
Magalu Ads
Talvez você investidor MGLU3 ainda não conheça o Magalu Ads. Essa ferramente da Magazine luiza é um serviço disponibilizado para marcas e parceiros puderam destacar seus produtos no site Magalu. Utilizando o Magalu ads é possível aumentar as vendas, através de anúncios contextualizados de acordo com navegação do cliente, segmentados e exibidos em diversos momentos da jornada de compra além de não intrusivos, entregam performance de venda aos seus produtos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.