Guia do Investidor
frigorificos
Notícias

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A agência de classificação de risco “Moody’s” modificou de negativa para estável a perspectiva de rating Ba2 da Marfrig (MRFG3), assim, a mudança reflete a perspetiva da Companhia, estando em uma trajetória mais estável e equilibrada em relação aos seus indicadores de crédito.

O relatório também menciona a previsão de melhor desempenho em 2024 para a BRF (BRFS3), na qual a Marfrig possui mais de 50% de participação. A perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que a Marfrig manterá liquidez suficiente nos próximos 12 a 18 meses, dessa forma, mantendo certa disciplina financeira na alocação de capital.

“A mudança de perspectiva leva em consideração a estimativa
de liquidez adequada para os próximos 12 a 18 meses, assim como a
manutenção de sua disciplina financeira na alocação de capital.”; Indica o comunicado.

A agência de classificação de risco, ressaltou ainda, a estratégia financeira da Marfrig, incluindo a venda de ativos na América do Sul para a Minerva, prevendo uma redução da dívida, queda na alavancagem e fortalecimento do balanço patrimonial. Além disso, destacou a boa presença geográfica e sua diversificação na obtenção de matéria-prima.

Leia mais  Ações de Lula não são a causa principal da melhoria da nota do Brasil, diz relatório

A agência Moody’s

A Moody’s é uma renomada agência internacional de avaliação de risco de crédito e, desempenha um papel crucial no cenário financeiro global. No entanto, seu foco primordial reside na análise minuciosa e na classificação do nível de risco, assim, associado a uma ampla gama de investimentos.

As agências de classificação de risco avaliam instituições com base em diversos parâmetros financeiros para determinar seu grau de risco de crédito. Esse grau de risco reflete a probabilidade de a instituição honrar seus compromissos financeiros. Tais análises das agências são essenciais para investidores, instituições financeiras e governos tomarem decisões informadas no mercado.

Nota de Crédito

A nota de crédito (rating), atribuída por agências especializadas, reflete entretanto, a confiança dos investidores internacionais na economia de um país. As notas têm como objetivo oferecer aos investidores uma avaliação imparcial sobre o risco de crédito da dívida do país examinado.

Em última análise, para determinar as notas, as agências de classificação de risco examinam elementos como contas públicas, ambiente macroeconômico, oportunidades de investimento e situação política. Geralmente, as agências fornecem notas para dívidas de curto e longo prazo, tanto em moeda nacional quanto estrangeira.

Leia mais  S&P Global altera rating da International Meal Company (MEAL3) e projeta cenário favorável para a empresa

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fitch reduz nota de crédito da Azul para níveis críticos, entenda a preocupação financeira

Paola Rocha Schwartz

Moody’s Local mantém nota máxima de rating da Tokio Marine

Fernando Américo

Moody´s eleva rating global do Sicredi

Fernando Américo

Brasil enfrenta risco de rebaixamento da dívida pública nos próximos três anos

Paola Rocha Schwartz

Fiscal fraco poderá levar Brasil a uma deterioração, diz Fitch

Paola Rocha Schwartz

Moody’s eleva rating global da BRF (BRFS3) de “Ba3” para “Ba2”

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário