Guia do Investidor
frigorificos
Notícias

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A agência de classificação de risco “Moody’s” modificou de negativa para estável a perspectiva de rating Ba2 da Marfrig (MRFG3), assim, a mudança reflete a perspetiva da Companhia, estando em uma trajetória mais estável e equilibrada em relação aos seus indicadores de crédito.

O relatório também menciona a previsão de melhor desempenho em 2024 para a BRF (BRFS3), na qual a Marfrig possui mais de 50% de participação. A perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que a Marfrig manterá liquidez suficiente nos próximos 12 a 18 meses, dessa forma, mantendo certa disciplina financeira na alocação de capital.

“A mudança de perspectiva leva em consideração a estimativa
de liquidez adequada para os próximos 12 a 18 meses, assim como a
manutenção de sua disciplina financeira na alocação de capital.”; Indica o comunicado.

A agência de classificação de risco, ressaltou ainda, a estratégia financeira da Marfrig, incluindo a venda de ativos na América do Sul para a Minerva, prevendo uma redução da dívida, queda na alavancagem e fortalecimento do balanço patrimonial. Além disso, destacou a boa presença geográfica e sua diversificação na obtenção de matéria-prima.

Leia mais  Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

A agência Moody’s

A Moody’s é uma renomada agência internacional de avaliação de risco de crédito e, desempenha um papel crucial no cenário financeiro global. No entanto, seu foco primordial reside na análise minuciosa e na classificação do nível de risco, assim, associado a uma ampla gama de investimentos.

As agências de classificação de risco avaliam instituições com base em diversos parâmetros financeiros para determinar seu grau de risco de crédito. Esse grau de risco reflete a probabilidade de a instituição honrar seus compromissos financeiros. Tais análises das agências são essenciais para investidores, instituições financeiras e governos tomarem decisões informadas no mercado.

Nota de Crédito

A nota de crédito (rating), atribuída por agências especializadas, reflete entretanto, a confiança dos investidores internacionais na economia de um país. As notas têm como objetivo oferecer aos investidores uma avaliação imparcial sobre o risco de crédito da dívida do país examinado.

Em última análise, para determinar as notas, as agências de classificação de risco examinam elementos como contas públicas, ambiente macroeconômico, oportunidades de investimento e situação política. Geralmente, as agências fornecem notas para dívidas de curto e longo prazo, tanto em moeda nacional quanto estrangeira.

Leia mais  Enauta (ENAT3): Sistema de dutos flexíveis embarca ao Brasil

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  S&P revisa perspectiva do rating soberano do Brasil para positiva, destacando avanços nas políticas fiscais e monetárias
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Vivara (VIVA3) anunciou Otavio Lyra como novo CEO da empresa

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Sondagem mostra piora na avaliação do Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Grupo SBF, dono da Centauro reporta lucro acima do consenso

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário