Continua após o anúncio
O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou na manhã desta terça-feira que adquiriu 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia. De acordo com a companhia, a aquisição se dá pelo enterprise value – para 100% da operação – de R$ 250 milhões.
Contudo, o pagamento seguirá um cronograma com 6 parcelas. 40% do valor será pago no closing da operação, mais 4 parcelas anuais de 10% cada, e uma última parcela de 20% – corrigidas pelo IPCA. Além disso, vale destacar que a última parcela se sujeita ao regime de earnout com base em performance.
“Esta Operação, combinada com a recente aquisição anunciada em Uberlândia, é mais uma etapa da implementação da estratégia do Mater Dei de consolidação do eixo de assistência hospitalar de alta qualidade, em uma região de demanda crescente.”
disse o Hospital Mater Dei em fato relevante.
De acordo com o Mater Dei no documento, o Premium se localiza em Goiânia, o maior município do Centro-Oeste, tanto em população quanto em número de beneficiários. Nascido em 2013, o Premium “é um hospital moderno que expandiu sua operação e em 8 anos se tornou um hospital geral de alta complexidade”. Isto é, hoje o hospital possui capacidade instalada para 156 leitos, sendo 80 deles operacionais ao fim de 2021. Além disso, possui 10 salas cirúrgicas e 28 UTIs, podendo expandir-se para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs.
Assim sendo, espera-se que todos os leitos entrem em operação nos próximos 12 meses. De acordo com a companhia, tal expansão será fruto de expansão das especialidades. Ademais, haverá uma expansão brownfield no terreno ao lodo do Premium, de 5 mil m².
Por fim, vale destacar que recentemente a Mater Dei (MATD3) adquiriu um dos hospitais mais tradicionais de Uberlândia, o Santa Genoveva. A aquisição se deu por R$ 309 milhões.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.