Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mater Dei (MATD3) adquire Hospital Premium, ampliando assistência hospitalar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou na manhã desta terça-feira que adquiriu 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia. De acordo com a companhia, a aquisição se dá pelo enterprise value – para 100% da operação – de R$ 250 milhões.

Contudo, o pagamento seguirá um cronograma com 6 parcelas. 40% do valor será pago no closing da operação, mais 4 parcelas anuais de 10% cada, e uma última parcela de 20% – corrigidas pelo IPCA. Além disso, vale destacar que a última parcela se sujeita ao regime de earnout com base em performance.

“Esta Operação, combinada com a recente aquisição anunciada em Uberlândia, é mais uma etapa da implementação da estratégia do Mater Dei de consolidação do eixo de assistência hospitalar de alta qualidade, em uma região de demanda crescente.”

disse o Hospital Mater Dei em fato relevante.

De acordo com o Mater Dei no documento, o Premium se localiza em Goiânia, o maior município do Centro-Oeste, tanto em população quanto em número de beneficiários. Nascido em 2013, o Premium “é um hospital moderno que expandiu sua operação e em 8 anos se tornou um hospital geral de alta complexidade”. Isto é, hoje o hospital possui capacidade instalada para 156 leitos, sendo 80 deles operacionais ao fim de 2021. Além disso, possui 10 salas cirúrgicas e 28 UTIs, podendo expandir-se para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs.

Leia mais  Porto Seguro (PSSA3): empresa confirma a compra de empresa de software imobiliário Nido

Assim sendo, espera-se que todos os leitos entrem em operação nos próximos 12 meses. De acordo com a companhia, tal expansão será fruto de expansão das especialidades. Ademais, haverá uma expansão brownfield no terreno ao lodo do Premium, de 5 mil m².

Por fim, vale destacar que recentemente a Mater Dei (MATD3) adquiriu um dos hospitais mais tradicionais de Uberlândia, o Santa Genoveva. A aquisição se deu por R$ 309 milhões.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mater Dei (MATD3) lança novo programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Aquisição e fusão são as novas tendências para startups brasileiras?

Guia do Investidor

A Midea não quer saber mais da Electrolux

Guia do Investidor

Deixe seu comentário