
- Log CP (LOGG3) estuda ampliar plano de crescimento até 2028
- Companhia prevê acelerar ritmo de obras nos próximos anos
- Reajustes de aluguel seguem acima da inflação há 16 trimestres
A Log CP (LOGG3) avalia ampliar em até 10% seu plano de crescimento até 2028, mesmo diante da disparada nos custos de construção causada pela alta do petróleo.
A desenvolvedora de galpões logísticos informou que a meta atual prevê alcançar 2 milhões de metros quadrados entregues nos próximos anos. Entretanto, a forte demanda pelos ativos levou a companhia a discutir uma expansão adicional do projeto.
Companhia acelera ritmo de obras
Atualmente, a empresa executa 13 obras simultaneamente, porém a expectativa é encerrar o ano com 19 projetos em andamento. Além disso, a capacidade mensal de execução deve atingir 71 mil metros quadrados, acima do recorde anterior de 50 mil.
Segundo a administração, o volume pode avançar ainda mais em 2027, chegando a 84 mil metros quadrados por mês. Dessa forma, a companhia reforça sua estratégia agressiva de crescimento no setor logístico.
Enquanto isso, a pressão nos custos segue no radar. O aumento previsto nas obras gira em torno de 7,3%, principalmente nos empreendimentos ainda em estágio inicial.
Repasses seguram margens da operação
Mesmo com o cenário desafiador, a companhia afirmou que tem conseguido repassar os aumentos para os preços de venda e locação dos projetos.
Além disso, os reajustes de aluguel seguem acima do IPCA há 16 trimestres consecutivos, movimento sustentado pela baixa vacância dos ativos logísticos.
A taxa estabilizada de espaços vagos permaneceu em apenas 1,1% nos últimos 12 meses. Por outro lado, a renovação de contratos desacelerou, embora a administração classifique o movimento como positivo para elevar rentabilidade.