Mercado fechado

Atenção investidor: B3 confirma paralisação total da Bolsa em 4 de junho

Negociações de ações, FIIs, ETFs, BDRs e Tesouro Direto ficarão suspensas durante o feriado de Corpus Christi.

Atenção investidor: B3 confirma paralisação total da Bolsa em 4 de junho
  • B3 ficará fechada em 4 de junho por causa do Corpus Christi
  • Ações, FIIs, ETFs, BDRs e derivativos não serão negociados
  • Pregão e demais operações retornam normalmente em 5 de junho

A B3 (B3SA3) informou que não haverá negociações nos mercados brasileiros em 4 de junho, em razão do feriado de Corpus Christi.

A paralisação atingirá diversos segmentos da Bolsa, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos e títulos de renda fixa privada.

Mercado ficará totalmente fechado

Segundo a B3, também não ocorrerão registros de operações, compensação, liquidação financeira, movimentação de garantias ou atividades da Central Depositária.

Além disso, os investidores não poderão realizar negociações no Tesouro Direto nem obter confirmação de aplicações durante o feriado.

A medida segue o calendário oficial da Bolsa para 2026.

Operações retornam no dia seguinte

As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, 5 de junho, com funcionamento integral do pregão e dos demais sistemas da Bolsa.

Dessa forma, investidores que pretendem realizar operações ou ajustar posições devem considerar o período sem negociações ao planejar suas estratégias.

O fechamento ocorre em um momento de forte atenção do mercado aos juros, ao cenário político e às movimentações dos investidores estrangeiros na Bolsa brasileira.

Luiz Fernando

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.