
A Automob (AMOB3), maior e mais diversificado grupo de concessionárias do Brasil, anunciou nesta terça-feira (3) que seu conselho de administração aceitou a renúncia de Antônio da Silva Barreto Júnior do cargo de Diretor-Presidente e Diretor de Relações com Investidores (RI). Com isso, foi aprovado a nomeação de Sebastián Dario Los como sucessor.
A transição será concluída em 30 de junho, e Sebastián assume oficialmente em 1º de julho de 2025.
Perfil de Sebastán
Com mais de 25 anos de experiência no varejo — incluindo 22 anos no Grupo Cencosud, onde foi CFO por cinco anos e CEO por outros seis — Sebastián chega com a missão de garantir a continuidade do planejamento estratégico da Automob.
O executivo foi responsável por importantes avanços na operação brasileira da varejista chilena, como a expansão orgânica e inorgânica da rede e a implantação da plataforma de e-commerce que hoje cobre nove estados com 375 supermercados e mais de 22 mil colaboradores.
Graduado em contabilidade pela Universidade de Buenos Aires, Sebastián também possui formação executiva em instituições como CEMA, IAE e outras escolas de negócios argentinas.
Desde maio deste ano, ele também atua como conselheiro independente no Grupo GPA.
Gestão de Barreto Júnior
A saída de Barreto Júnior marca o fim de um ciclo iniciado em 2019 no Grupo SIMPAR, onde atuou como vice-presidente executivo de planejamento estratégico e M&A, antes de liderar a Automob.
Sua gestão na companhia foi marcada por uma reestruturação societária com a Vamos Concessionárias, que consolidou a companhia como líder no setor de veículos leves e pesados no Brasil. O processo culminou com a listagem da empresa no Novo Mercado da B3 em dezembro de 2024.