
- AZUL53 convoca assembleia para grupamento de 150 mil ações para 1
- Medida atende exigência da B3 sobre preço mínimo dos papéis
- Nova estrutura de negociação pode começar em 17 de abril
A Azul (AZUL53) convocou uma assembleia geral de acionistas para deliberar sobre o grupamento de ações na proporção de 150 mil para 1.
A companhia informou que a medida atende a pedido expresso da B3, que exige que os papéis voltem a ser negociados acima de R$ 1,00.
Medida tenta recuperar preço mínimo
Segundo a empresa, o objetivo do grupamento é ajustar o valor das ações após a forte desvalorização recente.
Nesse sentido, caso os acionistas aprovem a proposta, a companhia passará a negociar os papéis exclusivamente na forma grupada a partir de 17 de abril de 2026.
Além disso, a companhia reduzirá o lote padrão de negociação de 1 milhão de ações para apenas 1 ação.
Prazo para ajuste das posições
Até 14 de abril, os acionistas poderão ajustar suas posições no mercado para formar múltiplos de 150 mil ações.
Assim, investidores terão a possibilidade de reorganizar suas participações antes da efetivação do grupamento.
Com isso, a AZUL53 busca enquadrar seus papéis nas regras da bolsa e manter a negociação regular.