
- CEO da Embraer acumulará função de CFO interinamente
- Saída ocorre por decisão pessoal do executivo
- Empresa promete transição ordenada e continuidade dos negócios
A Embraer (EMBJ3) informou que seu CEO, Francisco Gomes Neto, assumirá interinamente a vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores. A decisão ocorre após a renúncia de Antonio Carlos Garcia.
Além disso, a mudança acontece em meio à busca da companhia por manter estabilidade na gestão. O movimento visa garantir continuidade enquanto um novo executivo não é escolhido.
Saída de CFO gera movimento imediato
Antonio Carlos Garcia deixou o cargo por decisão pessoal, segundo comunicado da empresa. O executivo afirmou que pretende seguir novos projetos profissionais.
Diante disso, o conselho de administração agiu rapidamente e indicou o atual CEO para acumular a função. A medida busca evitar ruídos no mercado.
Com isso, a Embraer reforça o compromisso com uma transição estruturada. A companhia tenta preservar a confiança dos investidores.
Transição fica no radar do mercado
A acumulação de funções pelo CEO será temporária, até a escolha de um novo CFO. O processo de sucessão já está em andamento.
Além disso, o mercado acompanha de perto a movimentação, já que a área financeira é estratégica para a companhia. Nesse sentido, mudanças nesse nível podem impactar percepção de risco.
Dessa forma, a Embraer entra em um período de transição. A expectativa agora gira em torno do perfil do próximo executivo.