
- Oncoclínicas (ONCO3) encerrou contrato de formador de mercado com o Citi
- Acordo estava em vigor desde 2021
- Mercado monitora possíveis impactos sobre liquidez das ações
A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou o encerramento do contrato de formador de mercado com o Citigroup Global Markets Brasil, acordo que estava ativo desde 2021.
O serviço tinha como principal objetivo estimular a liquidez das ações da companhia negociadas na B3, reduzindo oscilações e aumentando o volume de negociações dos papéis.
Companhia encerra parceria antiga
Segundo a empresa, o encerramento passou a valer nesta segunda-feira após comunicação enviada ao Citi em abril.
O contrato estava em vigor desde outubro de 2021 e fazia parte da estratégia da companhia para ampliar presença e negociação das ações no mercado brasileiro.
Além disso, o movimento acontece em um momento em que investidores seguem atentos ao desempenho operacional e à estrutura de capital da empresa.
Mercado acompanha efeitos sobre negociações
Apesar de o encerramento não alterar diretamente as operações da companhia, investidores monitoram possíveis impactos sobre liquidez e volatilidade das ações.
Empresas listadas frequentemente utilizam formadores de mercado para melhorar eficiência das negociações e reduzir spreads dos papéis na Bolsa.
Enquanto isso, o mercado continua acompanhando os próximos passos da companhia no setor de saúde oncológica, considerado um dos mais competitivos da Bolsa brasileira.