
- Vibra (VBBR3) vê aumento de interesse em postos com bandeira Petrobras (PETR4)
- Temores sobre oferta de combustíveis impulsionam movimento
- Empresa afirma ter estoques e importações para garantir abastecimento
A Vibra Energia (VBBR3) observou aumento no interesse de postos em adotar a bandeira Petrobras (PETR4), segundo o presidente da companhia, Ernesto Pousada.
O movimento ocorre em um momento de preocupação com a oferta global de combustíveis, impulsionada pelo conflito no Oriente Médio.
Postos buscam segurança de abastecimento
Segundo Pousada, a Vibra prioriza garantir combustível para sua rede de postos contratados, estratégia que ajuda a evitar riscos de desabastecimento.
Esse cenário levou postos bandeira branca e estabelecimentos em negociação a acelerar contratos de embandeiramento com a companhia.
Apesar do aumento na demanda, o executivo afirmou que a empresa não enfrenta problemas de abastecimento.
Petrobras ajuda a segurar preços
Mesmo privatizada, a Vibra (VBBR3) mantém forte relação comercial com a Petrobras (PETR4).
Segundo o executivo, os volumes fornecidos pela estatal ajudam a diluir o impacto de combustíveis importados, que têm custos mais altos.
Atualmente, cerca de 25% do diesel consumido no Brasil depende de importações, fator que aumenta a sensibilidade do mercado a crises internacionais.