Continua após o anúncio
Nesta segunda-feira (24), ação do Magazine Luiza disparou 12%.
Em um anúncio feito sobre a parceria entre Magazine Luiza (MGLU3) e Aliexpress, a reação do mercado foi positiva para a varejista brasileira, no entanto, o movimento também apontou a necessidade de unir forças nesse segmento que está cada vez mais competitivo.
Os ativos MGLU3 tiveram uma alta de 12,28%, a R$ 12,16. Os papéis figuraram entre as maiores altas do Ibovespa, que subiu 1,07%, aos 122.636 pontos.
De acordo com informações, o acordo expande o alcance da varejista brasileira nas categorias de cauda longa (estratégia de vender muitos produtos com baixa procura, em vez de focar em itens com maior volume de pedidos), ao mesmo tempo em que abre um novo canal de vendas para o sortimento no 1P (estoque próprio).
“É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China”, destacou a varejista brasileira.
Em comunicado, foi informado que, o Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.
“Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia”, afirmou o Magalu.
Ações do Magalu:
Parceria inédita no e-commerce
Essa parceria une duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas, oferecendo aos consumidores uma ampla variedade de produtos com curadoria e serviços de qualidade. Este acordo é um marco para ambas as empresas: é a primeira vez que o Aliexpress, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, faz um acordo estratégico fora da China, e a primeira vez que o Magalu lista seus produtos em outra plataforma de marketplace.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.