Continua após o anúncio
Na última quarta-feira (22), a modelo brasileira Gisele Bündchen quebrou o silêncio e falou sobre o caso FTX em entrevista à revista Vanity Fair. Segundo a modelo, assim como todos os outros, ela foi enganada pela corretora e também acreditou no hype.
Bündchen afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o caso devido a questões jurídicas, mas que acreditava que a FTX fosse uma coisa sólida e ótima com base no que seus consultores financeiros lhe disseram. A modelo também pediu desculpas por todos os envolvidos e disse que reza para que a justiça seja feita.
A prisão de Sam Bankman-Fried, ex-bilionário fundador da FTX, chocou o mundo devido à rapidez das autoridades americanas em responder ao caso. No entanto, as vítimas do esquema ainda aguardam novas atualizações do novo CEO, John Ray III, enquanto Bankman-Fried segue em prisão domiciliar.
Embora a justiça esteja sendo feita, tudo indica que será um processo lento.
Quanto ao reembolso dos clientes lesados, deve ser ainda mais demorado, podendo levar anos para que apenas parte das criptomoedas sejam devolvidas aos seus verdadeiros donos.
Os investidores dos tokens FTT, por sua vez, têm ainda menos esperança. Negociado a US$ 1,37, o valor da criptomoeda já despencou 98,39% em relação ao seu topo histórico, sendo improvável que tenha algum valor no futuro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.