Continua após o anúncio
O Ibovespa abriu em alta mas passou a renovar mínimas em meio ao risco fiscal e à queda de NY após as fortes vendas no varejo americano. O índice cedia há pouco 1,69% (111.253,03) repercutindo a possibilidade de que o Bolsa Família fique fora do teto em definitivo.
Em Wall Street, Dow sobe 0,04%; o S&P cai 0,53% e Nasdaq -1,19%, com dados do varejo registrando o maior aumento em oito meses em outubro, superando as estimativas e reformulando as apostas de que o aperto nas políticas dos EUA estaria chegando ao fim.
A retração do mercado global segue uma recuperação alimentada por dados de inflação dos EUA mais fracos somada a notícias da reabertura pós-Covid da China, o que empurrou o dólar e os rendimentos do Tesouro para baixo nos últimos dias. O DXY reduziu perdas, em -0,01% (106,398) e aqui o dólar avança a R$ 5,3425 (+0,81%), puxando os juros futuros.
O petróleo cede em torno de 2%, derrubando Petrobras. Um lançamento de foguete dentro da fronteira polonesa deu aos investidores outro motivo para interromper uma alta do mercado de ações de vários dias, mesmo após os comentários do presidente dos EUA, Joe Biden, de que as defesas aéreas ucranianas, e não da Rússia, provavelmente causaram a explosão.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.