Guia do Investidor
neogrid conselho
Notícias

Neogrid divulga resultados do primeiro trimestre de 2024

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia seus resultados do primeiro trimestre de 2024, com destaque para o fato da companhia ter atingido uma receita líquida de R$ 68 milhões, com crescimento de 2,6% na linha da receita recorrente em relação ao trimestre anterior.

A base de receita recorrente ativa (MRR) totalizou R$ 25,2 milhões no período, apresentando crescimento de 4,1% ante o primeiro trimestre de 2023, considerando os segmentos-foco em CPG e Eletro no Brasil.

O EBITDA ajustado dos primeiros três meses deste ano registrou R$ 3,4 milhões (-59,3% vs. 1T23), acompanhado de margem de 5,6% (-7 p.p. vs 1T23). O desempenho é reflexo dos investimentos na agenda de execução do planejamento estratégico para o desenvolvimento de novas soluções, expansão de malha e monetização de dados. O primeiro trimestre de 2024 marca o início da consolidação de resultados da Horus após a conclusão da aquisição da empresa pela Neogrid no fim de 2023.

Leia mais  Itaú Unibanco aprova pagamento de Juros sobre o Capital Próprio de R$ 0,2693 por ação

Evolução do planejamento estratégico

Durante o primeiro trimestre deste ano, houve avanço na agenda de contratação de recursos para a execução do planejamento estratégico, majoritariamente nos times de Produto e tecnologia. A Companhia destacou, ainda, mais um passo importante em sua jornada com a celebração de parceria com a Motorola, que resulta em uma nova plataforma para o mercado de trade, e endereça uma das soluções do portfólio que não estava contemplada nos produtos prioritários.

O CEO da Neogrid, Jean Carlo Klaumann, em sua carta aos acionistas, aponta que os investimentos fazem parte da estratégia de expansão da companhia para ampliar significativamente as receitas no longo prazo. Klaumann celebra a construção dos centros de excelência de dados, e IA e a chegada dos executivos Christiane Citrângulo, como nova Chief Marketing Officer (CMO), e Nicolás Simone, como novo Chief Product and Technology Officer (CPTO), à companhia. 

“Como vocês sabem, em novembro de 2023 iniciamos uma fase crucial de nossa evolução. Anunciamos um plano estratégico abrangente destinado a fortalecer a competitividade de nossas soluções, um passo audacioso para alavancar nossa posição no mercado. Desde então expandimos nossa equipe com mais de 50 profissionais, técnicos talentosos, todos alinhados com nossa visão de inovação e excelência no serviço ao cliente”, explica Klaumann.

Leia mais  CPI da Americanas agendará audiência com Ex-Presidente Sergio Rial e delatora Flavia Carneiro

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Suzano sofrem queda: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Neogrid divulga distribuição de dividendos

Márcia Alves

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

Ambipar (AMBP3) anuncia desempenho recorde

Guia do Investidor

Suzano (SUZB3) anuncia novo CEO

Mateus Sousa

Desenrola para empresas: governo federal e Sebrae preparam lançamento

Guia do Investidor

Deixe seu comentário