Continua após o anúncio
De acordo com informações, a streaming deve adicionar 5 milhões de assinantes no primeiro trimestre encerrado em Março.
A Netflix segue sendo sucesso total, e o seu plano de manter o crescimento do número de assinantes após 02 trimestres, continua trazendo resultados positivos e estará em foco quando a empresa divulgar seus lucros nesta quinta-feira (18).
Em divulgação feita pela pioneira do streaming, foi reportado que o seu maior crescimento desde a pandemia foi no 2T23, com cerca de 22 milhões de pessoas se inscrevendo no serviço depois que a empresa restringiu o compartilhamento de senhas em todo o mundo.
De acordo com informações, o efeito de coibir o compartilhamento de senhas deverá diminuir agora em 2024, com o mercado voltando os holofotes para seus outros esforços, incluindo uma camada firmado por anúncios e um foco crescente em esportes.
Índice de conteúdo
O que deve ser observado nos resultados da Netflix?
Assinaturas no trimestre
De acordo com dados da LSEG, a Netflix deve adicionar 5 milhões de assinantes no primeiro trimestre encerrado em Março.
Mesmo esse número sendo quase 03 vezes maior do que o 1,8 milhão de acréscimo registrado no mesmo período de 2023, ele representaria uma desaceleração em relação ao crescimento vertiginoso registrado nos dois últimos trimestres do ano passado.
Compartilhamento de senhas
O sucesso da restrição do compartilhamento de senhas implementada globalmente pela Netflix em Maio do ano passado, motivou medidas semelhantes por rivais da streaming, como a Walt Disney, e isso, ajudou o preço de suas ações a subir cerca de um terço em 2024.
Mas, de acordo com analistas, a medida já atingiu um ponto de saturação nos EUA, embora possa ter algum espaço para ser executada em mercados internacionais, incluindo a Índia.
Suporte de anúncios
A Netflix já ultrapassou a marca de 23 milhões de assinantes mensais suportada por anúncios, e o plano é responsável por 30% de todas as novas assinaturas nos 12 países em que está disponível, e analistas preveem que a adoção do plano com suporte de anúncios, que custa 6,99 dólares por mês nos EUA, cresça este ano.
Aposta no entretenimento esportivo
Os investidores ficarão atentos aos planos da empresa em relação ao conteúdo esportivo, depois que ela assinou um acordo com a World Wrestling Entertainment no início deste ano, para transmitir seu principal programa semanal, “Raw”, a partir de 2025.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.