Notícias

Avantto garante 100 eVTOLs produzidos no Brasil pela Eve, da Embraer

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Mais um passo para a evolução da aviação elétrica compartilhada no Brasil e no mundo foi dado. A Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou que o local escolhido para sediar a fábrica que produzirá aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, conhecidos também como eVTOLS, será em Taubaté, no interior de São Paulo.

Uma das empresas que firmaram parceria com a Eve e garantiu a encomenda de 100 eVTOLS, maior número de uma empresa brasileira até o momento, é a Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves no continente. Com base na sua experiência de mercado, a Avantto também está colaborando no desenvolvimento e potencial operação conjunta de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina.

“Oferecemos os serviços de propriedade compartilhada há mais de dez anos e com a chegada dos eVTOLS, passaremos a atender um público sensivelmente maior, uma vez que haverá redução importante nos custos das viagens (que será semelhante ao de aplicativos de carros). Continuaremos a atender os mercados corporativo e premium, mas uma nova população de usuários passará a ter acesso aos veículos aéreos e para isso ampliaremos a oferta de serviços. Os eVTOLS serão integrados na frota de compartilhamento e também para deslocamentos pontuais no serviço de Táxi Aéreo”, afirma Rogerio Andrade, CEO da Avantto.

Sair da versão mobile