Notícias

Bolsa de Londres ainda poderá ser vendida

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

De acordo com as últimas informações a Bolsa de Hong Kong poderá comprar a Bolsa de Londres. Desse modo, o valor seria de 39 bilhões de libras e seria financiado caso os ingleses não comprem a Refinitiv.

Além disso, para essa possível compra seria usada uma linha de crédito e o caixa já existente do banco. Então, o objetivo é criar uma plataforma de mercado mundial através dessa aquisição.

Bolsa de Hong Kong pretende adquirir Bolsa de Londres

Conforme as informações sobre o mercado financeiro temos, que a bolsa de Hong Kong pretende adquirir a bolsa de Londres. Desse modo, foram oferecidos 39 bilhões em libras para tentar efetuar essa aquisição.

Contudo, a bolsa de Hong Kong somente realizaria essa compra caso a bolsa de Londres desistisse de comprar a refinitiv. Então, essa aquisição ocorreria através de uma linha de crédito nova e também pelo caixa existente.

Nesse sentido, seriam pagar 20,45 libras por cada ações presente na bolsa de Londres. Consequentemente as ações londrinas subiram 8,5%, mas logo após caíram novamente.

Enquanto isso, a bolsa Londrina pretendia efetuar um pagamento de US$ 27 bilhões na Refinitiv que trabalha no mercado financeiro. Pois, o objetivo com essa compra seria:

  • Criar um balcão único para os bancos/corretoras
  • Uma plataforma que realize negociações
  • Um hardware
  • Fluxo de notícias e dados que sejam contínuos

Então, ainda não se sabe exatamente se isso ocorrerá ou não, pois será necessário esperar o andamento das negociações. Além disso, os chineses pretendem com essa compra criar uma oportunidade estratégica.

Assim, seria possível criar uma plataforma que trabalhe com o mercado mundial, trazendo novas oportunidades. Pois, seria uma compra bilionária e que poderia trazer muitos benefícios para ambos os lados.

Portanto, resta aguardar o andar das negociações que estão sendo feitas e que podem realmente vir a se concretizar.

Sair da versão mobile