Notícias

Bolsa de Valores ganhou 500 mil novos investidores em 2019

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A Bolsa de Valores ganhou cerca de 500 mil novos investidores em 2019. Desse modo, o mercado de ações tem cada vez mais atraído acionistas e a tendência é de crescimento.

Assim, a bolsa já conta com mais de 1,3 milhões de investidores sendo somente pessoas físicas. Então, o mercado vai ficando cada vez mais aquecido e nisso novas empresas poderão ingressar no futuro.

Bolsa de Valores ganhou grande aumento de investidores em 2019

De acordo com o mercado de ações a B3 (B3SA3) já conta com cerca de 1,3 milhões de investidores cadastrados. Dessa forma, esse número comporta apenas as pessoas físicas o que seria a adição de 550 mil novas contas.

Ao passo que no começo do ano eram apenas 813 mil cadastrados, ou seja, houve um grande crescimento. Além disso, essas informações foram passadas pelo diretor de relacionamentos da B3 (B3SA3), Felipe Paiva.

Aliás, seria possível perceber que a média mensal de novas contas chega na casa dos 100 mil. Pois, a possível melhora na economia e a queda de juros atraíram muitos investidores ao mercado de ações.

Consequentemente os números devem aumentar, pois cerca de 70% da economia global possui juros negativos. Assim, a tendência é de que no Brasil isso também continue a ocorrer.

Desse modo, os ativos mais beneficiados são as ações e os imóveis, e as empresas poderão abrir capital no país. Então, a tendência é de que o mercado continue a crescer e assim novas oportunidades venham a surgir.

Em resumo, a reforma da previdência e as melhorias promovidas pelo Governo estão gerando maior confiança aos investidores. Dessa maneira, se as empresas obtém crescimento, mais chances elas tem de se valorizar.

Portanto, esse número deverá crescer ainda mais e já se tornou surpreendente a quantidade de novos acionistas. Então, espera-se que a economia melhore para que novas oportunidades possam surgir.