Notícias

Bolsonaro fala com Trump sobre Brasil no “novo G7”

Presidente brasileiro, divulgou ontem em suas redes sociais que conversou com Donald Trump, sobre possibilidade do Brasil fazer parte do novo modelo do G7.

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, divulgou ontem em suas redes sociais que conversou com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos sobre a possibilidade do Brasil fazer parte do novo modelo de G7.

Brasil no G7

De acordo com uma mensagem divulgada no Twitter, Bolsonaro disse que: “Conversei, na tarde de hoje, com o Presidente, Donald Trump”. “Conversámos sobre o G-7 expandido, o qual o Brasil deverá integrar, bem como questões do aço brasileiro”, disse ele.

Segundo Bolsonaro também durante o telefonema, ele agradeceu ao Presidente dos Estados Unidos “o envio de 1.000 respiradores”. Que serão usados no combate ao coronavírus.

Donald Trump é hoje o atual presidente do G7. Para ele o atual modelo da cúpula está “ultrapassado” e que gostaria de ver mais países participando.

“Não sinto que o G7 represente adequadamente o que está acontecendo no mundo. É um grupo de países muito ultrapassado“, declarou Donald Trump aos jornalistas, a bordo do avião Air Force One, depois de visitar a Florida para assistir ao lançamento da missão Demo-2 da NASA e do SpaceX no Cabo Canaveral.

Trump relatou que gostaria de ver mais países no grupo, que atualmente estão inclusos apenas os Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Alemanha.

“Queremos a Austrália, queremos a Índia, queremos a Coreia do Sul. É um bom grupo de países”, disse Trump.

Donald Trump também na segunda-feira conversou com o presidente russo, Vladimir Putin. De fato durante a conversa o presidente americano convidou o presidente russo para participar do próximo encontro do G7. Sendo assim o Kremlin admitiu, ter ficado surpreso com o convite de Trump.

Sair da versão mobile