Notícias

BTG Pactual é alvo da Lava Jato e ações caem 31%

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Após ser citada em delação premiada de Palocci a BTG Pactual Lava Jato se torna alvo de investigação. A empresa também teve queda de 15% no valor de suas ações, mas opera normalmente.

A BTG confirmou que seus escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo estão sendo alvos de investigação na Operação Lava Jato. Então eles passaram por operações de busca e apreensão da Polícia Federal.

De acordo com comunicado, a conclusão da investigação não encontrou indícios de irregularidade. Assim até o presente momento não foram encontradas ou apresentadas provas concretas de atos ilícitos.

BTG Pactual Lava Jato: Empresa foi citada em delação premiada de Antônio Palocci

A BTG foi citada em um dos depoimentos do ex ministro Antônio Palocci em sua delação premiada. A citação gerou operações de busca e apreensão em endereços da empresa e do seu fundador André Esteves.

Com isso, a empresa passa a ser investigada em uma nova fase da Operação Lava Jato. Embora até o momento ainda não tenham surgido provas que incriminem a empresa ou seus responsáveis.

A citação da BTG Pactual Lava Jato, porém, gerou uma queda imediata no valor das ações da BTG Pactual de 15,19%, atingindo o valor de R$ 59,99. Um dia antes desta queda, as ações já acumulavam uma alta de 196% neste ano.

A BTG Pactual Lava Jato no entanto, segue operando normalmente suas atividades. Não existe nenhum empecilho para seu funcionamento, já que nenhuma irregularidade foi comprovada até o momento.

Cerca de um mês antes do início da Operação, a BTG havia solicitado ao Banco Central autorização para retomada de participação de 61,6% na G7 Holding, onde está concentrada a maioria dos sócios da BTG.

Esta não é a primeira vez que o presidente do Grupo, André Esteves tem seu nome envolvido em investigações de corrupção. No final de 2018 ele foi absolvido em um processo que respondia por suborno envolvendo a empresa.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Sair da versão mobile