Notícias

Carro voador elétrico é testado pela Boeing, veja vídeo

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Um novo tipo de aeronave da Boeing (BOEI34) projetada para transportar até quatro passageiros em cidades congestionadas voou pela primeira vez.

Descrito pela Boeing como um PAV, ou veículo aéreo de passageiros, o avião é similar àqueles com a marca de “carros voadores”, que estão atualmente sendo desenvolvidos por uma ampla gama de empresas, incluindo Uber, Airbus e Lilium

Carros voadores serão o futuro do transporte?

Esses pequenos aviões, que podem decolar e pousar verticalmente, eliminando a necessidade de uma pista, são apontados como o futuro do transporte. A ideia é que eles sejam aclamados com um aplicativo de smartphone, assim como você reservaria um carro da Lyft ou da Uber hoje, e então voar um pequeno número de passageiros pelos céus acima das grandes cidades, onde o tráfego intenso consome tempo e é ineficiente. .

O primeiro vôo de teste da Boeing esta semana viu a decolagem da aeronave, pairando, e depois pousando em um campo de aviação em Manassas, Virgínia. A Boeing diz que a aeronave elétrica eventualmente voará de forma totalmente autônoma, sem piloto nos controles, e cobrirá uma autonomia de 50 milhas antes de precisar carregar suas baterias.

A arqui-rival Airbus também está investindo neste novo ramo da indústria aeroespacial. Através de sua startup de tecnologia baseada no Vale do Silício, a A3, a fabricante de aviões já concluiu o primeiro vôo de teste de seu próprio táxi aéreo, o Vahana.

Enquanto isso, a Uber Elevate, uma divisão do ramo de compartilhamento de carona, está ocupada trabalhando em seus próprios táxis voadores. A empresa disse no início de 2018 que esses veículos estarão disponíveis ao público dentro de 10 anos.

Vídeo do Projeto de Carro voador da Boeing