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ClearSale (CLSA3) adquire ChargebackOps por US$ 3,6 milhões

A ClearSale informou na noite desta quarta-feira que adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da ChargebackOps. Saiba mais.

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A ClearSale (CLSA3) informou na noite desta quarta-feira que adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da ChargebackOps. De acordo com a companhia, as soluções antifraudes oferecidas pela empresa adquirida cria oportunidades de sinergias

Assim sendo, tais sinergias podem ser de eficiência, como a redução de chargeback, levando a preços mais competitivos. Além disso, podem ser sinergias de receita, como cross-sell e up-sell.

“Cross-sell e up-sell, seja oferecendo soluções de gestão de chargeback à sua base de clientes ou oferecendo soluções antifraude aos clientes da ChargebackOps. Adicionalmente, a Companhia acredita que pode alavancar as vendas da ChargebackOps utilizando sua equipe comercial.”

disse a ClearSale em fato relevante.

Dessa forma, por isso tudo a companhia está pagando US$ 3,6 milhões. Contudo, o valor ainda está sujeito a ajuste de dívida líquida e capital de giro. Além disso, os vendedores podem receber duas parcelas de US$ 600 mil com base no desempenho da ChargebackOps nos próximos 24 meses.

Por fim, falando mais sobre a empresa, a mesma nasceu em 2015 e tem sede em Utah, nos Estados Unidos. É especialista em disputa e gerenciamento de chargeback, isto é, de estornos.

Outras aquisições

ClearSale (CLSA3) anunciou há pouco mais de uma semana que adquiriu 100% da Beta Learning. Dessa forma, a companhia que atende empresas de e-commerce e também fintechs afim de evitar fraudes online faz a primeira aquisição de sua história, uma história de mais de 20 anos.

Assim sendo, a companhia está pagando uma parcela de R$ 40,1 milhões pela empresa, que se somará com mais duas de R$ 12,4 milhões – a depender do desempenho nos próximos 24 meses.

De acordo com a ClearSale, a transação visa incrementar seu time técnico em meio a um cenário “de escassez de mão de obra técnica”. Dessa forma, a aquisição reforça o desenvolvimento de novos produtos para oferecer aos seus clientes. A companhia, inclusive, destacou o produto de onboarding. Além disso, a companhia informou que tal aquisição traz consigo fit cultural “comprovado”. De acordo com ela, a mesma é cliente da Beta desde 2020.