Por conta do isolamento social, diversas empresas conseguiram alavancar suas vendas online. Uma das companhias nessa lista foi a Wine ecommerce.
A Wine conta com a companhia de Abílio Diniz, Península, como uma de suas sócias. Após sucesso na pandemia, a empresa decidiu optar pela abertura de capital na Bolsa de Valores, por meio da oferta pública inicial de ações (IPO).
As instituições financeiras responsáveis pela coordenação da IPO serão o Itaú BBA, XP Investimentos, BTG Pactual e Bank of America.
Atualmente, a companhia possui mais de 170 mil assinantes em seu clube. Esses clientes recebem em casa vinhos selecionados pela equipe de sommeliers da Wine.
Além disso, o site também conta com uma base de, aproximadamente, um milhão de clientes no e-commerce.
A companhia de vinhos foi fundada em 2008 em Vila Velha, Espírito Santo (ES). Em 2010, a empresa decidiu realizar o lançamento do intitulado “Clube Wine”. E, após sucesso do clube, houve a abertura de um novo centro de distribuição na Serra, também em Espírito Santo.
Ademais, hoje, a empresa também apresenta um centro de distribuição em São Paulo, além de renovar sua marca juntamente com o lançamento de um aplicativo de vinhos para os clientes.
Por fim, outra inovação criada pela empresa de vinhos é chamada de “Wine Eventos”. Lançada em 2016, o objetivo desse produto é oferecer descontos especiais, além de frete gratuito para grandes eventos que gostariam de ter os vinhos oferecidos pela Wine em suas comemorações.
Além da Península como sócia, a companhia conta com a Bricks Digital, uma empresa de investimentos do grupo RBS.
Portanto, utilizando de tecnologia e com sócios que buscam expansão da companhia, a Wine está na fila das empresas que irão apresentar uma oferta inicial de ações ainda este ano.