O ano de 2021 promete ser tão agitado quanto foi 2020 em IPO de empresas, e com uma boa parcela do setor agro. Acontece que o movimento de estreia na B3 (B3SA3) conta com a candidatura de algumas companhias do agronegócio, um segmento com pouca entrada na bolsa, mas muito relevante.
Nesse sentido, entre as candidatas à IPO até o momento, estão a CTC, a Agrogalaxy, a Oleoplan, a Boa Safra, a GranBio e Vittia Fertilizantes.
Um grande fato é que a maior parte destas empresas ainda é pouco conhecida, o que indica baixa liquidez. Além disso, serem pouco citadas pode sugerir certa dificuldade na pesquisa sobre cada uma, o que interfere na entrada de investidores na IPO. Conheça melhor estas companhias!
Conheça as empresas do agro candidatas ao IPO
O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), de biotecnologia de cana, está entre as candidatas do agro mais diferentes ao IPO. Sua atuação foca em melhoramento genético e tecnologia aplicada da cana de açúcar, sendo uma líder mundial no segmento.
Por sua vez, a Agrogalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos voltados ao agronegócio do Brasil. O grande destaque desta companhia é o ecossistema que criou em virtude da comercialização e distribuição destes insumos.
Já a Oleoplan, companhia de biodiesel de soja, também está na lista das empresas do agro candidatas ao IPO. Vale destacar que a companhia possui duas linhas de receita, sendo o biodiesel cerca de 62%, e o restante parte da extração. A empresa é líder em seu segmento de atuação, e está abrindo capital em virtude de aumentar seu capital em virtude da produção. Em suma, esta companhia apresenta indicadores e resultados realmente expressivos.
A Boa Safra atua há quase 40 anos como produtora de sementes de soja, milho e feijão. A companhia investe em tecnologia em virtude de oferecer sementes de qualidade superior aos clientes, bem como possui cinco linhas de produção.
Além disso, a GranBio Investimentos também é uma agro em processo de IPO. A companhia é pioneira no segmento de biotecnologia industrial, possuindo o propósito de desenvolver soluções inovadoras. Sua atuação gira em torno da reversão dos impactos climáticos atrelados com a emissão de gases de efeito estufa.
Por fim, conheça a Vittia Fertilizantes, no mercado desde 1971, mas com atuação mais forte desde 2014. A companhia está em expansão e se caracteriza como líder no mercado de fertilização no Brasil. Vale destacar que seu crescimento médio de 11% ao ano, o que apesar de não impressionar, também não decepciona!
Para conhecer as companhias candidatas a IPO em 2021, basta clicar aqui!