O Brasil ultrapassou o número de 16 mil mortes por Covid-19. Foi o que informou o Ministério da Saúde, ontem, ainda de acordo com os dados divulgados, o número de curados é de 84.970 pessoas.
Numa análise global, da evolução da pandemia no mundo, o Brasil ocupa a sétima posição no número de pessoas recuperadas, que já passam de 1,6 milhões de pessoas. O painel foi desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Os Estados Unidos concentra o maior número, com 250.747 curados, seguido da Alemanha, com 151.953. A Espanha ocupa a terceira posição na lista, com 146.446. O Brasil aparece em sétimo lugar, com 84.970 pessoas recuperadas da infecção.
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, em todo o mundo, mais de 4,5 milhões já foram infectados pelo vírus no planeta.
A Universidade, que é referência mundial no monitoramento da pandemia, concentra dados de centenas de países e tem auxiliado autoridades de saúde a dimensionar a crise causada pela pandemia de Coronavírus.
Até agora não houve aumento do coronavírus em locais que reabriram, dizem EUA
O secretário de saúde dos Estados unidos, relatou que ainda não há aumento nos casos de coronavírus em locais que estão reabrindo, mas destacou que ainda é cedo para determinar essa tendência.
“Estamos observando que em lugares que estão abrindo, não estamos vendo esse aumento nos casos”, disse Azar no programa “State of the Union”, da CNN. “Ainda vemos aumento em algumas áreas que estão fechadas.”
Quase todos os 50 Estados dos EUA começaram a permitir que alguns negócios pudessem reabrir e os moradores ter liberdade de sair as ruas, mas segundo análise da Reuters apenas 14 Estados cumpriram as diretrizes do governo federal de suspender medidas destinadas a combater a pandemia.
A democrata Nancy Pelosi, que é Presidente da Câmara dos Deputados, disse que sem mais testes, é impossível conhecer a trajetória do vírus, que matou quase 90 mil pessoas no país.
“Não temos ideia do tamanho desse desafio para o nosso país, porque ainda não testamos o suficiente”, afirmou Pelosi à CBS.