Segundo informações obtidas na imprensa de economia, a empresa de corretagem americana Charles Schwab zerou sua taxa de operações. Isso significa que seus dividendos provavelmente irão sofrer uma queda em relação ao mercado.
Charles Schwab é uma das empresas referência em relação ao seu segmento de operações. Muita especulação sobre o que irá acontecer existe, contudo, nada ainda é certo sobre o rumo que os próximos acontecimentos irão tomar.
Charles Schwab e a consequência da corretagem zero no mundo financeiro
De acordo com informações da grande imprensa, a Charles Schwab decretou o fim da cobrança de operações comerciais. Tal atitude teve imediata repercussão no mercado financeiro, deixando investidores surpresos.
Em outras palavras, foi uma ação da operadora que não era esperada dentro do mercado financeiro. Ocasionando dúvidas sobre como vai terminar o desfecho dessa história.
Atualmente, a corretora de ações possui quase US$ 4 tri sob custódia de clientes, cobrando US$ 4,95 por operação. Logo após o anúncio feito pela Charles Schwab , a empresa caiu em média de 10% no mercado financeiro.
Então, evidentemente esta foi uma saída para o pioneirismo na guerra pelo monopólio do mercado financeiro de ações. A Charles Schwab conseguiu a atenção da mídia mundial sob essa questão e ainda levantou dúvidas inerentes a situação.
A corretora de ações fez com que sua atitude fosse tomada como positiva e também despencou o valor das concorrentes. Observe abaixo:
- TD Ameritrade Holding: caiu 23,36%
- E-Trade Financial Corp: caiu cerca de 16,55%
Segundo o responsável da corretora , o preço nunca deveria ser empecilho para que alguém seja investidor. Independente do perfil do acionista, todos podem aprender a operar na bolsa de valores e obter somas de dividendos.
Contudo, ainda está longe do desfecho dessa atitude tomada por uma das maiores operadoras financeiras americanas. Ela ainda irá repercutir dentro do mercado, seja de forma positiva ou negativa, somente nos restando aguardar.