- A EDP divulgou seu resultado operacional referente ao 2T21;
- A empresa mostrou melhora em seus indicadores, como a alta de 45,2% no lucro líquido.
Seguindo o início do calendário de divulgações, a companhia Elétrica Portuguesa — EDP (ENBR3) divulgou ao mercado em geral o resumo de seus resultados operacionais referentes ao segundo trimestre do ano (2T21). Assim, a empresa teve um resultado bastante interessante neste trimestre, e deve entrar no radar de muitos investidores nos próximos dias. Confira agora o resumo completo!
Desempenho da EDP no resultado 2T21
Primeiramente, a companhia obteve um lucro líquido de R$344 milhões no segundo trimestre de 2021. Assim, registrando uma alta de 45,2% ante o mesmo período do ano passado. Desse modo, a EDP atribui este movimento a entrada parcial de novos empreendimentos de transmissão e a conclusão da aquisição de novas linhas.
Ademais, o resultado operacional medido pelo lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda ajustado) foi de R$ 800 milhões. Assim, se traduzindo em um aumento de 36,3% na comparação anual.
Além disso, o segmento de transmissão foi um dos destaques do período, segundo a companhia, com a entrada em operação parcial dos lotes Q e 21, ambos no Sul do país.
Por fim, a empresa concluiu a aquisição, no mercado secundário, do lote de linhas de transmissão Mata Grande Transmissora de Energia. O empreendimento tem investimento previsto de 85,5 milhões de reais.
Conhece o calendário de resultados do 2T21 do GDI?
Além disso, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 2T21? Então não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor!
No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 2T21 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!