Novo impulso

Efeito Anitta: Laser&Co explode em vendas e planeja mais 100 lojas em 2025

Rede de estética a laser cresce com força desde a entrada da cantora e aposta em modelo inovador com serviços acessíveis e diversificados.

Anitta e Laser&CO - (Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação)
Anitta e Laser&CO - (Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação)
  • Anitta impulsiona venda: Entrada da cantora acelerou faturamento e expansão da rede
  • Rápida expansão em 2025: Laser&Co projeta ultrapassar 100 unidades neste ano.
  • Tratamentos acessíveis: Clínicas oferecem estética avançada com preços populares

A entrada da cantora Anitta como sócia da Laser&Co deu novo impulso à jovem rede de clínicas de estética a laser, fundada em 2022 pelos empresários gaúchos Rafael Estevez e Cristina Bohrer.

Desde o anúncio da sociedade, em setembro de 2024, a marca passou a registrar crescimento mensal de dois dígitos em seu faturamento, aumentou significativamente a venda de franquias e projeta mais que dobrar sua presença no mercado até o fim de 2025.

Estevez, CEO da rede e especialista em franquias, já havia conquistado experiência em crescimento acelerado com a Botoclinic, rede que criou com Cristina Bohrer em 2018 e que chegou a 100 unidades em pouco mais de um ano.

Com a Laser&Co, o empreendedor aposta em um modelo diferenciado, que vai além da depilação a laser, com foco em tratamentos estéticos avançados e preços populares. A sociedade com Anitta ampliou a visibilidade da marca e impulsionou a estratégia de expansão nacional.

Popstar impulsiona vendas e presença da marca

O efeito Anitta se mostrou imediato. Apenas três meses após o anúncio da parceria com a cantora, a Laser&Co vendeu 33 novas franquias, número muito acima da média mensal registrada antes da sociedade.

Em outubro de 2024, a rede bateu seu recorde de vendas, com alta de 20% no faturamento. A artista também apresentou a marca durante sua turnê de pré-Carnaval, os “Ensaios da Anitta”. Assim, levando o nome da empresa a cidades onde a rede ainda não atuava.

Segundo Rafael Estevez, a participação da cantora envolve não só presença nas ações de marketing, mas também envolvimento direto no negócio.

“Ela tem um contrato e participação societária. Faz muito mais do que o previsto no acordo”, afirmou o executivo.

A expectativa da empresa é atingir mais de 100 unidades até o fim de 2025, incluindo pelo menos 20 lojas próprias e dezenas de franquias. Dessa forma, com 11 inaugurações só em abril.

Modelo acessível e foco em tecnologia são diferenciais

Ao contrário de concorrentes que focam apenas em depilação, a Laser&Co ampliou o escopo de serviços oferecidos. Atualmente, esse procedimento representa apenas 20% da demanda.

A rede também realiza rejuvenescimento facial, remoção de manchas e tatuagens, clareamento e tratamentos com ultrassom.

“Criamos um modelo de negócio totalmente novo dentro do setor de estética”, afirma Estevez.

A proposta da rede é democratizar o acesso a procedimentos que, em clínicas particulares, custam acima de R$ 8 mil. Na Laser&Co, os mesmos protocolos e equipamentos saem por dez parcelas de R$ 99.

Esse valor mais acessível se deve a negociações diretas com fabricantes dos aparelhos, adquiridos pela rede e repassados aos franqueados por meio de financiamento com um banco parceiro. Dessa forma, o custo do laser entra como uma despesa mensal operacional.

Histórico de crescimento e foco em franquias

Após vender a participação na Botoclinic, adquirida pelo fundo da XP em 2020, Estevez e Bohrer buscaram um novo desafio. Inspirados pela abertura de capital da Espaçolaser, em 2021, decidiram investir no segmento com um modelo mais abrangente e ágil.

A Laser&Co encerrou, portanto, 2024 com 54 unidades. E, apenas no primeiro trimestre de 2025, já chegou a 60.

O investimento necessário para abrir uma franquia da marca gira entre R$ 250 mil e R$ 350 mil, com o laser incluso por meio de financiamento. Segundo Estevez, o interesse por novas unidades disparou após a entrada de Anitta. E, no entanto, o objetivo é consolidar a Laser&Co como a rede de estética mais inovadora e popular do país.

A aposta na associação com celebridades, aliada a um modelo de negócio escalável e centrado em eficiência, pode ser a chave para transformar a empresa em um novo fenômeno do varejo estético no Brasil.

Rocha Schwartz
Paola Rocha Schwartz

Estudante de Jornalismo, movida pelo interesse em produzir conteúdos relevantes e dar voz a diferentes perspectivas. Possuo experiência nas áreas educacional e administrativa, o que contribuiu para desenvolver uma comunicação clara, empática e eficiente.

Estudante de Jornalismo, movida pelo interesse em produzir conteúdos relevantes e dar voz a diferentes perspectivas. Possuo experiência nas áreas educacional e administrativa, o que contribuiu para desenvolver uma comunicação clara, empática e eficiente.