Emprego no Japão:De acordo com o Governo Japonês, o país planeja atrair mais estrangeiros para trabalharem no Japão. Dessa forma, será gerado um novo tipo de visto específico para os trabalhadores que quiserem participar.
Assim, os profissionais poderão trabalhar em até 14 tipos de áreas diferentes e serão bem recebidos no país. Consequentemente espera-se que o número de solicitantes desse visto seja de quase 50 mil trabalhadores.
Emprego no Japão:Governo Japonês quer mais estrangeiros trabalhando no país
Conforme as últimas notícias, o Governo do Japão divulgou que pretende aumentar o número de estrangeiros trabalhando no país. Desse modo, será adotado um novo tipo de visto exclusivo para os trabalhadores.
Pois, em um período de seis meses, apenas 300 pessoas solicitaram visto e esse número é muito baixo. Então, esse novo visto permitirá com que os estrangeiros possam trabalhar em até 14 áreas diferentes.
Assim, será possível atuar no setor de construção e até mesmo no ramo de enfermagem. Consequentemente o Governo espera que cerca de 47 mil pessoa ingressem nesse programa e solicitem seus vistos.
Nesse sentido, a Agência de Serviços de Imigração comunicou que das 2.062 pessoas solicitantes, apenas 300 foram autorizadas. Então, o ideal é realizar a divulgação para que novos indivíduos possam participar.
Pois, o país requer mão de obra e assim novas áreas poderão sofrer expansão, para os novos trabalhadores. Dessa forma, é importante atrair estrangeiros que queira atuar nos setores do Japão.
Além disso, é necessário realizar uma melhoria nos ambientes de trabalho, para que mais pessoas se interessem. Dessa maneira, podemos perceber que o Japão pretende agregar novas pessoas gerando resultados positivos.
De fato, sabemos que o país é uma potência econômica e que possui empresas conhecidas mundialmente. Então, esse programa é uma excelente opção para quem pretende morar no país.
Portanto, o Governo Japonês pretende através da sua agência de imigração atrair novos trabalhadores estrangeiros para o Emprego no Japão. Certamente isso será muito vantajoso para o país e aos que desejam trabalhar no Japão.