Notícias

Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G

Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G Gigantes Chinesas podem comprar Oi com foco na rede 5G
Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: A chinesa Huawei parece estar interessada em entrar na disputa pela Oi. A operadora oriental, que já atua no Brasil a mais de 20 anos, está de olho na rede 5G.

Gigantes Chinesas podem comprar Oi: Aliança entre Huawei e China Mobile

AS Gigantes Chinesas podem comprar Oi – Huawei e China Mobile – juntam forças para brigar pela Oi. A operadora brasileira, que está em recuperação judicial desde 2016, e atravessa momentos delicados em relação a sua saúde financeira.

O foco da parceria entre as chinesas é a consolidação do mercado 5G na América Latina. Além disso, buscam a ampliação dos seus volumes de negócios em território estrangeiro.

Junto a isso está a atual guerra comercial com os EUA. A expansão da Huawei no Brasil é justamente para evitar o que está acontecendo nos países dominados por Trump.

Já a China Mobile vem namorando a Oi há pelo menos dois anos. Na época, houve levantamento de informações e análise sobre possíveis negociações entre as operadoras. No entanto, sem resultado efetivo.

Contudo, a aliança formada entre Huawei e China Mobile parece ser mais promissora. Assim como a expansão da rede 5G, já que a Oi possui a maior rede de fibra ótica do país.

Huawei em expansão no Brasil

Além de demonstrar interesse na aquisição da Oi, a Huawei também tem outros planos. E um deles é a construção de uma nova fábrica nos próximos 3 anos.

Sua atual fábrica no estado de São Paulo emprega duas mil pessoas. Com a nova estrutura, orçada em US$ 800 mi, a Huawei poderia expandir a tecnologia 5G no país.

Os preparativos estão sendo tomados para que a companhia chinesa participe do 1º leilão do espectro 5G. Além disso, existe a possibilidade da fabricação dos aparelhos acontecer localmente com a nova fábrica.