Greve dos Correios: Por unanimidade entre os trabalhadores da estatal anunciaram que continuam a greve contra privatização, nova assembleia será dia 17.
No início da semana, mais precisamente na última terça-feira (10), os trabalhadores dos Correios decretaram greve. Segundo os porta-vozes da estatal, a medida é uma manifestação contra a possível privatização da empresa.
Você viu a declaração de Paulo Guedes que deseja privatizar todas as estatais? Clique aqui e leia
Conforme o próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, existe uma grave ineficiência no serviço prestado pelos Correios. Como medida, a privatização da respectiva empresa surge como maior solução.
Você viu que pode ocorrer o IPO dos correios? Clique aqui e descubra!
Paulo Guedes não cede para a Greve dos Correios
Ante a greve dos Correios, o Ministro da Economia se mantém firme em não realizar qualquer tipo de negociação. Assim, até o momento não houve consenso entre a direção da estatal e Paulo Guedes.
A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, FindECT, repudia os atos do governo. Posto que para prosseguir com o plano de privatização, os salários devem ser reduzidos.
Além disso, a FindECT informou em nota oficial ser uma atrocidade privatizar uma das maiores estatais do país. Também destacou que com isso o governo descarta o atendimento e a integração promovida pelos Correios.
Greve deve durar até 17 de setembro
Privatização dos Correios
Um dos principais motivos de haver interesse pelo Ministro da Economia em privatizar os Correios é a defasagem no serviço. Apesar de a FindECT exaltar sua atual prestação e gestão, não é o que mostram os dados.
Só no site Reclame Aqui, são mais de 13 mil reclamações não respondidas nos últimos 6 meses. Além de já terem sido registradas quase 70 mil só na categoria de Atraso na Entrega.
Logo, vê-se que o quanto exaltado pela FindECT em sua atual gestão não é espelhado aos consumidores. Posto que no total, existem quase 130 mil reclamações no site Reclame Aqui sem retorno da estatal.
Outro fator que leva Paulo Guedes a lutar pela privatização dos Correios é o monopólio comercial. Apesar de haverem empresas privadas de logística de entregas, não chegam nem perto dos benefícios fiscais da estatal.
A grande verdade é que os Correios está muito atrás do seu tempo. Então os serviços não são de qualidade, os valores são muito altos e empresa está desatualiza, sem tecnologia de inovação.
Além disso há diversos casos de corrupção dentro da estatal como desvios de fundos de pensões. A privatização dos correios pode salvar a empresa de um futuro ainda mais sombrio.