Notícias

IPO Hospital Care Caledonia (HCAR3) tem faixa de preço definida

O período de reserva para o IPO do Hospital Care começou há alguns dias e durará mais alguns. Saiba mais sobre a empresa.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O período de reserva para o IPO do Hospital Care (HCAR3) começou na última terça-feira, 06, e terminará no próximo dia 20. De acordo com o prospecto preliminar a companhia estreará no Novo Mercado, o segmento de alta governança corporativa da B3 (B3SA3).

Dessa forma, a oferta do Hospital Care será primária e também secundária, somando 41,850 milhões de ações ordinárias. Assim sendo, o IPO da companhia pode levantar R$ 790,5 milhões considerando a mediana da faixa indicativa de preços, que varia de R$ 22,50 a R$ 28,50, e a oferta primária. Além disso, há a possibilidade de um lote suplementar de 4,650 milhões de ações e um adicional de 6,2 milhões.

De acordo com o Hospital Care, tais recursos serão para: investimentos em expansão e desenvolvimento de unidades já existentes; aquisições; investimentos e tecnologia e inovação; e aumento de participação societária em sociedades.

Sobre o Hospital Care

No prospecto, a companhia se caracterizou como um “ecossistema nacional de ecossistemas regionais”.

“O conceito da companhia passa por identificar cidades-alvo dentro das nossas regiões de atuação, adquirir um hospital privado de alta complexidade, com relevância regional e credenciado a diversas fontes pagadores (nível ‘terciário’), e então construir de forma orgânica ou inorgânica uma rede completa no entorno desse hospital, incluindo ativos de baixa (nível ‘primário’) e média (nível ‘secundário’) complexidades”,

disso o Hospital Care.

Dessa forma, o Hospital Care possui um hospital de altíssima complexidade no centro do hub. Tal hospital se conecta aos diversas ativos de diferentes vocações, localizações e complexidades.

E falando em localização, a companhia foca majoritariamente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste (tirando as grandes capitais). Além disso, a Hospital Care atua nos segmentos de classe social média e média alta.

“Acreditamos que essa combinação de geografia com segmentação ainda é relativamente pouco explorada pelos competidores, de forma que podemos focar na criação das competências necessárias para atuarmos nesses espaços.”

disse o Hospital Care.