Notícias

IPO do Surf Group vem ai: Saiba mais

Uma operadora de telefonia celular com sede em São Paulo, chamada Surf Group % está avaliando entrar no mercado de ações nos EUA ou no Brasil

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Surf group uma operadora de telefonia celular com sede em São Paulo está avaliando entrar no mercado de ações nos EUA ou no Brasil. Segundo fontes familiarizadas com o assunto a empresa solicitou aos bancos de investimento que participem da IPO. As fontes revelaram ainda que por enquanto não foi estabelecida uma meta para o tamanho do IPO.

De acordo com informações reveladas pelas fontes, ainda não foi definida uma data para o IPO. Contudo as discussões aceca do assunto já estão adiantadas, mas ainda assim os planos da empresa pode passar por alteração. Ainda assim o representante da Surf recusou comentar o assunto.

Conheça a operadora Surf

A Operadora Surf foi fundada por Yon Moreira da Silva Jr., ele é um ex- executivo da Brasil Telecom (BRTP4). Atualmente a Surf utiliza as redes de grandes empresas de telefonia celular e assim eles consegume fornecer uma rede virtual para seus clientes. A empresa também opera uma fintech que fornece contas bancárias digitais, cartões de crédito e empréstimos.

Entre os parceiros da Fintech estão a Magazine Luiza SA (MGLU3), o Banco Inter SA (BIDI4) e os correios do Brasil.

Após vencer uma licitação em 2016, a empresa passou a oferecer os serviços de telefonia móvel com a marca dos Correios. A licitação também permitiu que a empresa ofertasse serviços financeiros, além de logísticos e postais. De acordo com o diretor de serviços financeiros do Surf Group, James Lynch, a ideia da conta digital surgiu com uma análise do número de clientes da telefonia móvel dos Correios Celulares, que sempre faziam recarga em dinheiro.

“Muitos dos nossos clientes não tinham meio de pagamentos. Percebemos na nossa base quem fazia a recarga com dinheiro e quem usava cartão. Mais de 50% sempre usavam o dinheiro nos Correios ou outro ponto de recarga”, contou o diretor. “Nossa ideia, então, é facilitar a recarga”, completou.

Sair da versão mobile