Notícias

Morgan Stanley: correção chegou mas Brasil ainda tem crescimento

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Conforme as últimas notícias a Morgan Stanley e a correção dos mercados de ações chegou ao país!

Assim sendo, a correção dos nossos mercados de ações podem finalmente ter chegado ao Brasil. Dessa forma, o Morgan Stanley divulgou um relatório onde faz destaque a essa correção e novas análises globais.

Correção dos mercados acionários globais

Segundo as informações obtidas a tão sonhada correção dos mercados acionários chegou até o Brasil. Dessa forma, o Morgan Stanley emitiu um relatório no dia 19 de janeiro falando sobre os assuntos macroeconômicos.

Assim sendo, o destaque foi para essa correção nos mercados acionários (globais). Segundo os analistas que avaliaram essa correção foram destacados os seguintes pontos:

  • Os indicadores econômicos globais estão em deterioração
  • A política monetária do Federal Reserve não os animou
  • Problemas de comércio entre China e Estados Unidos
  • Houve também a inversão na Curva (Treasuries)
  • Possibilidade de recessão em ativos, tais como moedas, ouro, entre outros

Além disso, os lucros desse segundo trimestre estão sendo menores do que os do ano passado. Desse modo, isso é chamado de lucros na recessão, onde juros e inversão devem acordar o mercado acionário.

Ademais, no Brasil os analistas não vem um grande crescimento econômico, porém é feito de forma acelerado. Segundo esses especialistas pelo menos os juros estão padronizadas e na normalidade.

De acordo com eles a inflação terá baixo nível de preços, enquanto a liquidez é neutra no sistema financeiro. Assim sendo, a tendência é de alta e os riscos também são neutros, porém com pessimismo.

Certamente os ativos de risco tem grande possibilidade de alta (tendência) e há chances de uma boa recuperação. Portanto, a correção chegou ao país e o relatório divulgou os principais pontos do mercado. Assim, cabe aos investidores se atentarem ao que foi passado e aguardar.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.