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Prejuízo da Sinqia (SQIA3) dispara 75% para R$ 3,4 milhões no resultado 2T23

resultados 2t23 8
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A Sinqia (SQIA3) divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2023, registrando um aumento de 75,3% no prejuízo líquido em relação ao mesmo período do ano passado, passando de R$ 1,9 milhões para R$ 3,4 milhões.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado alcançou R$ 45 milhões, apresentando um crescimento anual de 15,2%. No entanto, essa melhora resultou em uma queda da margem Ebitda ajustada de 1,3 ponto percentual, ficando em 27%.

A receita líquida da empresa somou R$ 166,6 milhões no segundo trimestre de 2023, refletindo um aumento de 9,7% em comparação com o mesmo período de 2022.

Indicador 2T23 Variação vs. 2T22
Prejuízo Líquido R$ 3,4 milhões +75,3%
Ebitda Ajustado R$ 45 milhões +15,2%
Margem Ebitda Ajustada 27,0% -1,3 p.p.
Receita Líquida R$ 166,6 milhões +9,7%
Lucro Bruto R$ 64,2 milhões +1,2%
Margem Bruta 38,6% -3,2 p.p.
Despesas C,G&A R$ 28,6 milhões 0,0%
Resultado Financeiro -R$ 15,1 milhões -10,3%
Dívida Líquida R$ 649,8 milhões +28,9%
Alavancagem (Dívida Líquida/Ebitda Ajustado) 2,0x -0,9 p.p.
Clientes no Portfólio 951 +219

O lucro bruto do trimestre atingiu R$ 64,2 milhões, apresentando um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem bruta, por sua vez, encerrou o 2T23 em 38,6%, uma queda de 3,2 pontos percentuais em relação ao observado no 2T22.

As despesas comerciais, gerais e administrativas totalizaram R$ 28,6 milhões, mantendo-se estáveis na comparação anual.

O resultado financeiro registrou um montante negativo de R$ 15,1 milhões, apresentando uma piora de 10,3% em relação ao 2T22.

Em relação à dívida, a Sinqia apresentou uma dívida líquida de R$ 649,8 milhões em 30 de junho de 2023, representando um crescimento de 28,9% em relação à mesma etapa de 2022. O indicador de alavancagem financeira, medido pela relação dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 2 vezes em junho de 2023, refletindo uma queda de 0,9 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2022.

A companhia fechou o segundo trimestre de 2023 com 951 clientes em seu portfólio, um aumento de 219 clientes em comparação com o 2T22. Esse crescimento foi principalmente resultado da consolidação da base da Compliasset, que não estava presente no mesmo período do ano anterior.

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