Philip Fisher foi um investidor americano que impactou bastante o value investing e mantinha seu foco a longo prazo. Desse modo, ele estudava as empresas e se baseava em alguns fundamentos para investir.
Assim, ele é também conhecido como o pai do growth investing, ou seja, do investimento em crescimento. Dessa forma, Warren Buffett é fã dele e procura utilizar 15% de suas estratégias no que Phil Fisher ensinava.
Conheça quem foi o investidor Philip Fisher
De acordo com a história Philip Fisher foi um famoso influenciador na área de investimentos e no mercado de ações. Assim, ele possuía a habilidade de escolher ações com exatidão e que valorizavam a longo prazo.
Desse modo, ele foi admirado pelo investidor Warren Buffett que é mestre nos negócios voltados a bolsa de valores. Consequentemente Buffett disse que 15% das suas estratégias eram baseadas nas ideias de Fisher.
Além disso, esse investidor dizia que quando uma ação foi bem comprada é melhor quase nunca vendê-la. Então, ele foi considerado também o pai do Growth Investing (Investimento em crescimento).
De fato, a habilidade dele e de Warren Buffett é encontrar ações abaixo do preço e faturar a longo prazo. Dessa forma, ele estabelecia algumas regras para a compra de determinadas ações de uma empresa:
- Possuir potencial a longo prazo
- Nível alto na visão gestora e nas inovações
- Devem ser promissoras no quesito pesquisa/desenvolvimento
- Lucros consistentes apenas
Ou seja, era feita toda uma análise antes dele adquirir alguma ação e para isso ele conversava com muitos profissionais. Consequentemente sua influência ajudou muitos investidores a obterem melhores resultados.
Portanto, Philip Fisher foi um homem de negócios com amplos conhecimentos do mercado de ações. Desse modo, seria muito interessante que os atuais investidores prestassem atenção nos ensinamentos dele. Pois, até mesmo Warren Buffett é fã dessa pessoa notável.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.